24 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
EU SÓ QUERIA SABER...
Tá, ele pode sair livre, leve, solto na próxima quarta-feira, mas eu queria saber se o Michel Temer levou pijama, pasta-de-dente e toalinha para a carceragem da PF na zona portuária do Rio. Temer desse jeitinho... não tem preço.

02.
Ô PRESIDENTE!
Pô, Bolsonaro, dá de bico nesse gorducho e te coloca!

03.
PEGA LADRÃO

Epa! Cuidado! A turma do TSE - Tribunal Superior Eleitoral tá afiadinha, afiadinha para montar o que está chamando de ''força-tarefa de combate à corrupção". Quer montar, monta. Só não pode ser de mentirinha. Brinquedo de ''Pega Ladrão'' já acabou há muito. Terminou quando a minha geração passou do Admissão ao Ginásio. Isso é do tempo do joguinho de empurra-empurra "a calçada é minha é não é do peru".

04.
BOM ENTENDEDOR
Para o bom entendedor não basta o Gordinho Maia descarregar sua irritação em cima de Bolsonaro. Ele tem que explicar porque a prisão do Angorá, casado com a sua sogra, o deixou tão irritadiço. E quando ele esclarecer, eu não vou acreditar, porque já entendi que é tudo encenação para acabar com as alegrias do pacote anticrime do Moro. Que os Rodrigões dessa vida me perdoem a imodéstia, mas sou ou um bom entendedor, ou não?!?

05.
A CROCODILAGEM SE DEBULHA EM LÁGRIMAS

Pensando bem, no fundo, no fundo, eu até gosto dessas idiotices todas que Bolsonaro e seus rebentos vivem postando no Twitter e redes quase virtuais. Isso vai acabar inviabilizando a reforma previdenciária. 

Nada melhor para o Brasil agora. O Paulo Guedes pediria o boné; o Maia voltaria a ter cara de bobo; o pacote anticrime de Moro, poderia ser até que enfim ser priorizado...

RODAPÉ - A reforma previdenciária tem que ser feita. Mas não agora por essa pandilha de sevandijas do tradicional ''queromeu''. Antes dela o Brasil tem que continuar botando corrupto na cadeia que é lugar quente e bom pra essa crocodilagem se desmanchar, se debulhar em lágrimas.

06.
A ALMA DA SOCIEDADE
Para todos os gerentes dos balcões de negócios de todas as instituições que ''estão funcionando'' nesse país, o que a sociedade brasileira mais almeja é vê-los de pijaminha, pasta de dente e toalinha, tomando banho de sol nos pátios do sistema prisional brasileiro. Por muitos e muito anos. E que essa data se repita.

07.
MAIA EMPACOTOU PACOTE ANTICRIME

O deputado Capitão Augusto (PR-SP), relator do grupo que analisa o pacote anticrime,  garante que a proposta tem votos suficientes e “passa brincando” por aprovação na Câmara. Ele Já fez as contas e diz que a frente parlamentar de segurança já tem 299 votos, o que é pra lá de suficiente para aprovar o pacote de Moro, ''empacotado' pelo Gordinho Medonho, proprietário da Câmara de Deputados.

08.
TEMER, O ALBUGÍNEO

Nesses primeiros honoráveis dias de cadeia, Michel Temer - O Impoluto, generosamente abriu mão do banho de sol a que todo detento tem direito. 

Não, não se trata de uma decisão magnânima; é que Temer é temeroso aos riscos de um câncer de pele. Veja: o cara é quase albino - e não foram esses escassos dias de prisão que alvejaram sua pele cavernosamente albugínea. 

09.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Pelo que me contaram do empate de Paquetá 1 x 1 Panamá, nem é o Neymar que faz falta nessa Seleção do Tite: é o Dudu. Pode não ser uma solução; mas que bela e ruidosa rima.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Sim, sim... E se os filhos do Bolsonaro conseguirem o que estão querendo: botar o general Mourão no lugar do velho: a História do Brasil terá algo de novo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário