23 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O DONO DO STF

Gilmuar Mendes - o dono do STF - mandou soltar mais um bandido preso pela Lava-Jato. O supremo do Supremo concedeu habeas porcus ao doleiro Paulo Sérgio Vaz de Arruda. Quem solta bandido, tudo que é tipo de bandido, é o quê?!?

02.
TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA NA TV DO LULA

Resultado de imagem para ebc - Alexandre Henrique GrazianiO presidente Bolsonaro decidiu exonerar o atual presidente da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, mais conhecida como TV do Lula - a campeã do traço de audiência.


Luiz Antonio Ferreira, nomeado na gestão do presidente-tampão Michel Temer, era contra a política de desmanche do cabide de empregos e não concordava com a 'nova' linha de programação. 

Eis, então que surge em cena o Rêgo de Barros, porta-voz do Planalto e anuncia: "Haverá substituição e quem assumirá será Alexandre Henrique Graziani". Magoei... Queria que ele tivesse anunciado: "Haverá substituição, não haverá mais a EBC".

03.
FORA, CUBANIZAÇÃO!

O que mais me apavora nessa ditadura do Maduro é que essa Venezuela miserável, esfaimada e combalida de hoje é só uma Venezuela em fase de transição: o povo está apenas se acostumando a viver como os cubanos vivem em Cuba há mais de 60 anos, desde Sierra Maestra, em 1956, quando a Ilha, a linda 'Cocodrilo Verde', foi abocanhada por Fidel Castro e Tchê Guevara.

04.
DAS TRIPAS, CORAÇÃO

Em outubro do ano passado votei muito mais para afastar a maldição lulocubana desse país, do que para eleger Bolsonaro para presidente dessa ''pátria amada, Brasil!''. 

Mas, dentro dos parâmetros de minha bengala virtual, farei das tripas coração torcendo para que ele governe como os brasileiros precisam ser governados. 

RODAPÉ - Esse ''das tripas coração'' é figura de retórica, pô. Não tô mais em idade de levar uma facada retorcida no abdômen, como aquela que ninguém encomendou para o  afoito psolista, Adélio Bispo.

04.
PONTO A PONDERAR

Tudo do bom e do melhor o Brasil deve fazer pela Venezuela. Já abrir desmesuradamente as fronteiras brasileiras para os pobres, desalentados e massacrados venezuelanos é um sério ponto a ponderar. 

A ''pátria amada, Brasil!'' tem hoje nada menos do que 13 milhões de chefes de família desempregados... O que fazer com os nossos vizinhos e amigos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro?!? 

É um sério, um pesadíssimo ponto a ponderar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário