22 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ATÉ QUE ENFIM

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, em nome do sossego dos curitibanos de boa índole, mandou desmantelar o circo lulista erguido em frente à sede da PF. Ele determinou também uma multa diária de 500 mil reais caso os militantes do PT e da CUT não abandonem o local. 

A perereca Pálida, recém chegada da Europa, saltou das tamancas e já tuitou: 



Mas, o desembargador Wolff Filho, qual lobo intimorato tá nem aí para a Narizinho Vermelho: além de proibir atos em frente à PF, pró ou contra Lula, a fim de garantir os direitos dos moradores do local, ele recomendou a transferência de Lula para uma cadeia de verdade. 

O ruim dessa notícia é que, por enquanto, a transferência do Lularápio para a cadeia que merece está apenas no terreno  da 'recomendação'. Mas, como diria  Didi, O Príncipe do futebol brasileiro: ''Deus é grande. Ele não joga, mas fiscaliza.''

02.
PÚSTULA DES/HUMANA
Com o que lhe resta de poder - a fome e a doença do povo venezuelano - o ditador Maduro fechou a fronteira da Venezuela com o Brasil. Está caindo de maduro que esse tirano, mais do que uma pústula des/humana, é um carniceiro genocida; o exterminador de uma nação.

03.
AS DIGITAIS DE LULA

E eis que o novo governo já descobriu os calotes aplicados ao Brasil por empresas e governos estrangeiros entre 2017 e 2018. 

O rombo dessa bandidagem internacional no Tesouro Nacional é de1,38 bilhão de reais. O ranking dos caloteiros mostra a Venezuela em primeiro lugar; Moçambique é vice e Cuba conquista a honrosa terceira colocação. 

Tradução: o rastro, as pegadas e as digitais são de Lula. Esta é só uma pequena parte do legado de um lambanceiro corrupto e especialista em lavagem de dinheiro. 

04.
CASOS DE POLÍCIA

Rápida investigação descobre assim de cara, pelo menos 60 casos de candidatas 'laranjas' de tudo quanto é partido político, só em São Paulo. Conforme o Ministério Público, essas facções apoliticalhadas inscreveram essas 'candidatas' sem a menor intenção de que elas fossem eleitas. 

Quer dizer, usaram as mulheres só pra meter a mão nas burras públicas. Rapinagem de cabo a rabo. Estupro aos cofres da nação. Não há nada mais enganador nesse país do que se tratar de política com políticos: tudo com eles é caso de polícia.

05.
VAI DAR PAU

Essa coisa de Maduro fechar a fronteira para a ajuda humanitária a uma nação que tem fome e precisa de também de medicamentos para sobreviver, tem tudo para não acabar bem. Vai dar pau.

Se der, Anita, meu coração por ti palpita: Maduro vai cair. Mas, pra mim não basta. Quero mais é que ele se estrebuche. É um brutesco desumano, bárbaro e desalmado.

RODAPÉ - Nos meus tempos de garoto briguento lá na Avenida Bento Gonçalves, o Paralelo 38 da Princesa do Sul, quando a gente pressentia que haveria briga entre as turmas de duas ''quadras'' das vizinhanças, a gente dizia que ''vai dar pau''. E, inevitavelmente, o pau comia; corria solto. Ninguém ganhava; todos perdiam.

06.
ELE DÁ RISADA
Descontentes com as mudanças no currículo, alunos da Universidade Católica de Brasília tentam se mudar de mala e cuia para o IDP, uma das faculdades aconselháveis de Direito da capital. O IDP é dele, Gilmuar - O Impoluto. Gilmuar dá risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário