15 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

O CRISTOVAM DE BOLSONARO
Bolsonaro já mandou avisar Gustavo Bebiano que ele será demitido até  segunda-feira. A menos que ele entregue o cargo antes, naquilo que se chama de saída honrosa. Ah, pior que isso foi a demissão que o Lula aplicou no Cristovam Buarque. Demitiu-o do Ministério da Educação... por telefone.

O BRASILEIRO CANIBAL

Rosa Weber mandou notificar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, a prestar esclarecimentos, ''caso queira'', sobre uma entrevista dada por ele à revista Veja. É a tal entrevista em que Vélez disse que o brasileiro viajando é um “canibal”: 

“Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”.

Acho que seria uma boa oportunidade para Rosa Weber de Iroshima explicar para o colombiano que aqui no Brasil ''canibal'' é quem come gente.


FOLLOW THE HABEAS
Se quiserem mesmo pegar no pé sujo de Gilmuar, sigam os beneficiários de seus habeas porcus. Follow the habeas!

CURSOS, DISCURSOS E RECURSOS
Se quiserem mesmo pegar depois do pé, pegar a cabeça, o tronco e os membros de Gilmuar, sigam os recursos de seus cursos e discursos... Follow the courses!

SIGAM O LEÃO
Se quiserem mesmo pegar a cabeça, o tronco, os membros e demais acompanhantes de Gilmuar, libertem e sigam o Leão da Receita. Follow the Lion!

ORA, A LITURGIA!
Bebiano é um poço cheio de mágoas. Disse ontem que não responde aos vitupérios de Carlos Bolsonaro ''porque ele não é nada no governo. Eu sou um ministro. Tenho que respeitar a liturgia do cargo''. Credo, parece até o Sarney falando. Se não se coçar, vai ter que respeitar a tal liturgia do cargo só até segunda-feira.

ORDEM UNIDA
Dessa vez Mourão acertou, ao falar para a mídia curiosa sobre os filhos do capitão: "Ele vai tocar uma ordem unida nessa turma". No bom sentido, é claro.

PRÉ-HISTÓRIA
Cientistas descobriram que ''parente'' do tiranossauro viveu no Brasil há 233 milhões de anos. A carcassa dele ainda perambula pelas cercanias de São Luiz, do Maranhão. 

ENTÃO FAZ
Para Marcos Cintra, chefe da receita, ''houve vazamento ilegal sobre Gilmar Mendes". Tá, então faz o que tem que fazer com o ''vazador''. E com o sonegador também.

O JEITO PRESIDENTE DE SER
O depauperado Bolsonaro, pelo tempo de internação hospitalar, ficou à beira do caminho da ética lulopetista. Mais do que expectativa, a perspectiva agora é que, com o capitão revigorado são e salvo, o jeito Bolsonaro de ser presidente comece de uma vez por todas e para todos.

VASSOURADA
Nem de longe penso que Bolsonaro seja um Jânio Quadros, mas às vezes acho que seus tuíteres são os bilhetinhos virtuais do Homem da Vassoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário