18 de jan. de 2019

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Mais do que invadir espaço alheio esse seu # convence a quem, além de você mesmo?!?

O PIONEIRO
Lula foi o pioneiro do jeito certo de um presidente fazer tudo errado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Depois que o Sindicato dos Jornalistas de Brasília caiu nas mãos do PT, aonde foi parar o Clube de Imprensa?!?

AS CONTAS
O Site ''Congresso em Foco" acabou de contar 32 militares no governo Bolsonaro. Ah, o governo anterior tinha 39 ministros sob suspeita... 

O PONTO G
O Ministério do Meio Ambiente está passando o pente-fino nos repasses feitos a Organizações Não Governamentais. Vai encontrar de tudo um pouco: lêndeas, piolhos, primatas, sanguessugas, caspas, parasitas... E chegar à simples conclusão de que as ONGs têm o ponto G sensível e a mais na sua configuração: elas são todas OGs - Organizações Governamentais.

O INSTRUMENTO DA PAZ

Pelo Twitter, melhor porta-voz governamental desses últimos novos tempos, Bolsonaro informa: nada menos do que 11 países recorreram ao BNDES... Quer dizer, Lula, Dilma e Temer fizeram do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e ... Social, um instrumento da sua paz com a casa da moeda das republiquetas socialistáveis. Isso é que é ''desenvolvimento social'' né, não?!?

TIRANDO UMA LINHA...

Tire só uma linha, de como os governos do PT transformaram o BNDES num aparelho de configuração do socialismo em penca, aqui na América Latrina, vou enumerar 20 obras, mas há mais de 3 mil empréstimos a outros países... 

Esses aqui relacionados para você, foram empréstimos concedidos à Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, San Marino e Embraer propinoduto mantenedor da bola fora socialista dos dissimulados libertadores da América. Vá contando:

01) Porto Mariel, em Cuba; 
02) Hidrelétrica São Francisco - Equador; 
03) Hidrelétricva Mandurian, Equador; 
04) Hidrelétrica de Chaglla - Peru; 
05) Metrô Cidade do Panamá - Panamá; 
06) Auto Pista Madden-Colón - Panamá; 
07) Aqueduto de Chaco - Argentina; 
08) Ferrocarril Sarmento - Argentina; 09) Metrô Caracas - Venezuela; 
10) Ponte sobre Rio Orinoco - Venezuela; 
11) Barragem Moamba Major - Moçambique (fora da América, mas ótimo para 'propina'); 12) Aeroporto Nakal - Moçambique (repeteco negocial); 
13) BRT da Capital - Maputo - Moçambique; 
14) Hidrelétrica de Tumarin - Nicarágua; 
15) Projeto Hacia el Norte - Bolívia; 
16) Exportação de 127 ônibus - Colômbia; 
17) Exportação de 20 aviões - Argentina; 
18) Abastecimento de Água Bayovar - Peru; 
19) Gasoduto Montevideo - Uruguai; 
20) Via Expressa Luanda - Kifangondo.

Se interessa saber, então repito: Como estes aí existem mais de 3.000 empréstimos concedidos pelo BNDES no período de 2009-2014. O BNDES foi transformado pelo lulopetismo na catapulta financeira do Foro de São Paulo que sonhava fazer do continente americano uma grande Venezuela.

SCRIPTUM POST - Entre no site do BNDES e apavore-se com os valores que deixaram de ser aplicados nesses 16 anos de PT no poder, em educação, saúde, moradia, segurança, emprego, previdência e igualdade social aqui no Brasil Jaburu da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário