16 de jan. de 2019

01.
ABDUÇÃO
De Renan Calheiros, o mais perigoso inocente dessa República Jaburu da Silva, sobre Deltan Dallagnol: "Um ser possuído". Pior é Renan, um crápula ambulante; um ente a ser abduzido.

SCRIPTUM POST - Leve-se em conta que uma abdução se não for por violência, se dá por fraude e sedução.

02.
MORTINHO DA SILVA

Fernandinho Haddad, aquele que não se importa de ser chamado de Lula, anda palpitando sobre o decreto das armas. Pô, calado ele seria um grande mestre... É que ele não corre nenhum perigo: 1º) ninguém vai lhe dar bola, porque ''morto não fala''; 2º) ninguém vai lhe dar bola, porque ele já morreu e não sabe.

03.
BALA COM BALA, OU: 
FAÇA COMO O ONYX LORENZONI

Não é pesquisa. É um levantamento: os Estados Unidos têm duas duzias de vezes mais armas e um terço a menos de mortes que o Brasil. Os americanos tem uma arma e meia por habitante, enquanto no Brasil cada cidadão é portador de 0,08 de uma arma, seja lá o que isso signifique. O diabo é que o Brasil mata três vezes mais do que o pessoal da Terra de Marlboro. O levantamento mostra que quanto a mortes por armas de fogo a proporção é de 31 crimes para cada 100 mil habitantes; lá no império de Trump, são mortos 12 americanos a cada 100 mil xerifes mundiais.

RODAPÉ NOS ATIRADORES - Na segunda-feira, o prefeito da cidade de Gdansk, na Polônia, Pawel Adamowicz, morreu após ter sido esfaqueado no coração durante um evento de caridade no último domingo. Bem, do caso Bolsonaro, você se lembra ainda muito bem: foi esburacado por Adélio Bispo. Então inda que mal pergunte: facão de cozinha, mata; faca de churrasco, mata?!? Você tem faca e facão em casa?!? Usa faca e facão pra quê?!? Ah, por favor, não use faca; faça como o Onyx Lorenzoni: consiga o patrocínio da Taurus e... use o liquidificador. 

04.
SOU DAQUI

A Índia tem 1 bilhão e 300 milhões de habitantes e 70 milhões de armas; a China tem 1 bilhão, 380 milhões de habitantes e 50 milhões de armas. Os dois juntos têm menos mortes que o Brasil por ano. Mas eu não moro na Índia nem no Japão nem que a Dilma tussa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário