7 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
BASE DE GOVERNABILIDADE

Bolsonaro encastelou nos postos mais estratégicos de seu governo base de expertise militar tão numerosa quanto sólida o bastante para combater e dizimar as legiões de ''assassinos de reputações'' que já começam a entrar em ação. 

As trincheiras mais perigosas de resistência ao seu governo - Congresso Nacional, casamatas de terceira e quarta instância do Judiciário, partidos políticos e instituições pelegas - estão sob a alça de mira dos especialistas em combate corpo-a-corpo, distribuídos pelas casamatas da Esplanada dos Ministérios.

RODAPÉ - Para quem sempre sonhou com a chamada ''intervenção'', ainda não é esse o caso. Ainda não.

02.
VOCÊ SABIA?!?..
Não há quarta instância de Justiça em nenhuma outra democracia no mundo.

03.
QUER SER PRESO?!?
Não há democracia em um país, qualquer país, que tenha seu destino como prisioneiro de 11 ministros supremos.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que tipo de brasileiro consegue pagar os custos advocatícios do seu ''mais amplo direito de defesa'' enquanto é ''inocente até prova em contrário''?!?

05.
FORO ESPECIAL
É uma vergonha. É a prova provada da mais aviltante e descara desigualdade social.

06.
QUER SER PRESO?!?
O Supremo Tribunal Foderal é uma vergonha!

07.
IMPEACHMENT PARA LEVIANOWSKI
O advogado Modesto Carvalhosa está entrando no Senado com petição de impeachment do Levianowski. Por abuso de autoridade. O pedido é também para que o caso seja mandado diretamente para o plenário da chamada Câmara Alta da República.

08.
QUER SER PRESO?!?

Sabe por que mais de 200 milhões acham o STF "uma vergonha"?!? Simplesmente porque o STF perdeu a reputação. É o valhacouto de 11 agentes de justiça, escolhidos a dedo pelos piores presidentes que qualquer democracia tenha merecido ou padecido nesse País. 

Mais do que a obrigação de servilismo por gratidão aos seus patronos, esse conjunto de luminares, sem concurso e sem comprovação de 'notório saber jurídico' é portador de um histórico de abusos de poder e excesso de vaidade e prepotência que lhe cassou a própria autoridade, o respeito e a dignidade. 

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Fernando HaHaHaddad que se dizia Lula, está sendo processado. Se ele for condenado, você acha que ele deveria ser preso na mesma cela do Lula?!?

10.
QUER SER PRESA?!?
Ei, ministra Cármen Lúcida, o STF é ou não é uma vergonha?!?

11.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê você, coronel Laranja-Lima do Michel Temer?!?

12.
VERRUGA OU ENFEITE

Em sua melancólica e perigosa 'Serenata do Adeus' os parlamentares dessa fantasmagórica Câmara dos Deputados botou no colo de Michel Temer, ainda presidente da República Jaburu da Silva, mais um jabuti pernicioso: a lei que livra de punição os prefeitos que gastarem mais do que o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Mais de 1.800 municípios já ultrapassaram o teto de 60% das receitas. Cabe ao presidente sancionar ou vetar essa arapuca montada para emperrar o novo governo. Temer agora vai decidir se faz daquela excrescência no lombo do zebu uma verruga ou um enfeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário