5 de dez. de 2018

MORO X PCC E CPC

Boto fé no Moro como superministro da Justiça e da Defesa. Dizem os âncoras de antigas caixas de ressonância que ele quer ''asfixiar o crime organizado''. 

É pouco: tem que asfixiar ''os'' crimes organizados: o crime organizado das ruas e o crime organizado que tomou o lugar do Estado. O PCC - Primeiro Comando da Capital é tão perigoso ou menos até que o CPC - Crime Politicamente Correto.

MUSSOLINESCO
Não é que haja prova robusta contra ele, nem é que ele seja culpado, mas a urubuzada está querendo a cabeça de Onyx Lorenzoni porque, pra começo de conversa, ele é antipático. Tem mais jeito de soldado que o Bolsonaro. E um ar assim de Mussolini que a massa ignara não perdoa. 

BICANCA
Bolsonaro deu uma 'rateada' sobre Onyx Lorenzoni, mas acabou falando em usar a sua ''caneta Bic'' em caso de ''denúncia robusta''. Pô, o Lorenzoni que trate de dar uma revisada no seu currículo se não quiser levar uma bicanca nos fundilhos.

O QUE O VEREADOR CARLOS BOLSONARO QUIS DIZER?!?

Chato aquele recado do vereador Carlos, filho de Bolsonaro de que dentre os muitos que querem a morte do seu pai "tem gente muito próxima"... Para maior explicitude, diga-se o que ele disse: 

"A morte de Jair Bolsonaro não interessa só aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse"

Pô, vejam só a história mundial: todo presidente americano que bateu as botas, foi substituído pelo vice-presidente; pela Europa afora e adentro, basta dançar um presidente para o vice entrar no salão. 

Até por aqui mesmo, no Brasil, bolas... Nada menos do que oito dos 37 presidentes que tivemos ao longo de nossa gloriosa história republicana foram vices que assumiram o cargo. A saber e pela ordem cronológica: Floriano PeixotoNilo PeçanhaDelfim MoreiraCafé FilhoJoão Goulart, Zé SarneyItamar Franco e Michel Temer.

Em caso de sumiço de um presidente daqui e dali, o primeiro que aparece é sempre o vice... E afinal, os vices são vices a troco de quê?!? 

Mas, sim, sim... O que é mesmo que o vereador Carlos, filho do Bolsonaro quis dizer?!?

RODAPÉ - Vicissitude de um vice não quer dizer paixão pelo cargo de vice; tem até mais a ver com mudança do que mais nada... Daí, um vice, qualquer vice, todo vice não se importar de deixar de ser vice, por isso ou por aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário