26 de dez. de 2018

FÉ DEMAIS...
Eu boto fé é na fé de quem tem fé. É com ela que um dia eu vou pro céu.

DICA MINEIRA
A penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada pela Justiça de Minas Gerais. Feita a contagem, deu superlotação. Contagem deu a dica: é só fazer a contagem.

MAIS QUE VIVER... CONVIVER

Vivo há mais de 15 anos no maior condomínio residencial de Brasília em extensão territorial. Ele tem mais de 3 mil lotes e contabiliza mais de 12 mil 'habitantes'. É uma pequena cidade. Maior que muitas e muitas por esse Brasil afora e adentro.

Resultado de imagem para condomínio RK - Brasilia
Tem um síndico remunerado e uma diretoria de moradores voluntários. É um oásis de urbanização, urbanismo, segurança, respeito e convivência. 

Aqui, o cocô do cachorro do vizinho é do vizinho dono do cachorro. A velocidade dos motoristas empata com a dos ciclistas e, não raro, com a dos pedestres. 


Tem calçamento, luz, água, saneamento básico; um centro comercial como ante-sala do portal de entrada. Tem pracinha-infantil, parque de ginástica a céu aberto; centro de interações comunitárias... 

A convivência é cordial e até cadeiras na calçada, de quando em vez, a gente tem. 

Sabem o que é que não tem?!?... Políticos! Não tem prefeito, não tem vereador, não tem deputados, senadores, ministros, nada disso. É um conglomerado humano organizado e sereno. 

Tem um regimento interno que é respeitado e seguido à risca, com leves deslizes - que ninguém é de ferro - prontamente solucionados. As festas que a gente dá em casa, as algazarras naturais das alegrias de datas felizes, acabam às dez da noite, em respeito ao sono dos outros que não estejam na nossa festa, ou estiveram e já se foram.

É uma cidade numa ilha de paz e tranquilidade, onde mais do que apenas viver se aprende a conviver. É um recanto redondinho, redondinho nesse mundão de tantas e tantas voltas, sem qualquer tipo de político ou de politicalha. 


Resultado de imagem para ruas do condomínio RK - BrasiliaE não pensem que por aqui a gente pense que ''político não faz falta''... Aqui, a gente não pensa: sabe! Aqui, político não entra. Aqui, político não se cria.

Então, inda que mal pergunte: para o que é mesmo que serve o político numa cidade, num país, nesse mundão de tantas e tantas voltas?!? 

Quem precisa de tanto prefeito, tanto vereador, tanto deputado e senador?!? 


RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA DEMOCRATURA - Na suas casas tem prefeito? Tem vereador, deputado, senador... E vocês precisam deles?!? Ah, bom... O que estou propondo é uma anarquia ordenada. 

Fiquem certos: "o estado que melhor governa é o que menos governa" - todo anarquista sabe disso. Pô, vejam se me entendem: tô querendo apenas trocar essa democracia sarneyziana, com restos de Beira-Collor, com o charme da tucanagem e o veneno lulopetista por uma anarquia humanizada. Só isso. Nada mais que isso. 

Ah, Boas festas pra vocês! Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário