29 de dez. de 2018



EM BUSCA DA LIBERDADE:
LULA VAI SER JULGADO PELA 5ª TURMA DO STJ

Resultado de imagem para quinta turma do stjO Clube de Advogados Graciosos - aqueles que trabalham ''de amor e graça'' para Lula - conseguiu aval do Ministério Público Federal para que seu ilustre cliente tenha seu recurso contra a condenação à prisão no âmbito da Operação Lava Jato analisado por um órgão colegiado do Superior Tribunal de Justiça. 

Assim é que Lula caiu de paraquedas na Quinta Turma do STJ, colegiado formado por cinco ministros.

O documento foi assinado por Áurea Lustosa Pierre, subprocuradora-geral do MPF, e foi publicado nesta quinta-feira. 
O parecer será agora enviado à Quinta Turma e a data da votação de mais esse recurso será definida quando a Corte retornar do recesso de fim de ano que, para o Judiciário, só deixa de ser fim de 2018 em 1º de fevereiro do ano que vem. 
O presidente do colegiado é o ministro maranhense, Reynaldo Soares da Fonseca. A escalação do quinteto é a seguinte: Félix Fischer, alemão-naturalizado; Jorge Mussi, catarinense; Marcelo Navarro Dantas, potiguar; Joel Ilan Parciorniik, paranaense. 
É bom ficar de olho no que essa turma vai fazer por aí, nesse período de folguedos forenses: com quem andam, com quem dançam, com quem almoçam e jantam e festejam; com que tipo de sócios de sindicatos da mesma dor conversam... Essas coisinhas simples assim e sem graça nenhuma da vida, antes que tenham um recurso para julgar.
RODAPÉ - A bem da verdade, esta Quinta Turma já votou contra um habeas porcus de Lula. O placar foi então de 3 x 2 pelo bem de todos e felicidade geral da Nação: o potiguar, Marcelo Navarro e o paranaense, Paciornick votaram pela liberdade do ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro, segundo a Vara singular de Moro e o colegiado TRF-4, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário