8 de dez. de 2018

DOIS ELEFANTES

Joice, guria exibida; Eduardo Bolsonaro, guri medonho... Quebraram louça e agora bancam dois elefantes numa sala de cristais. Do jeito que a coisa vai, a armação dos generais nesse governo de transição vai passar a ser o efetivo já na estréia do governo permanente. Não adianta agora aveludar o passo dos elefantinhos; o estrago foi feito. Um elefante incomoda muita gente; dois elefantes incomodam muito mais; três elefantes... Alguém tem que avisar aos barraqueiros que elefante é um mamífero proboscídeo e não um mastodonte probosteador.

VAI QUE COLA...

Quando cheguei para ficar em Brasília, há quarenta anos, Joaquim Roriz foi feito interventor do Distrito Federal. Acho que voltei no tempo: Temer nomeou o governador eleito Antônio Denarium como interventor de Roraima. 

E ele, mais que depressa já quer extinguir cargos e fundir pastas. Daqui a pouco, pelas mesmas razões de Boa Vista e adjacências, vai ter interventor em Natal, em Maceió, em Campo Grande. 

Ah se a moda pega... Vai que cola.

A GENTE VAI LEVANDO

Pois é, o Temer não move uma palha e não manda para o lixo da politicalha a cretinice dos deputados que tocam a ''Serenata do Adeus'' permitindo que os municípios ''estourem'' o limite de gastos jogando no lixo sanitário a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Não se distraia: Temer não tem nada a perder. E muito menos quer perder a chance de encher de pedras o caminho de quem vai ficar no seu lugar. 

E a gente aqui vai levando ainda que completamente fora de tom. Tom Jobim: ''Mesmo com toda a Brahma / Com toda a cama / Com toda a lama / A gente vai levando''...

O VASCO  E O RESTO DE BOLSONARO
Nessa fase de montagem do seu ministério, Bolsonaro tem, além dos generais que permanecem calados depois da escolha, dois grande acertos: Sérgio Moro e Paulo Guedes. Essa turma é o Vasco; o resto é o resto.

QUER SER PRESO?!?
Nunca antes na história desse país a OAB foi tão sindicato quanto nesse caso do advogado Cristiano Caiado de Acioli que disse ter vergonha do STF e do Levianowski. Deixou de ser a Ordem para ser o pelego.

FROUXOS DE RISO
O beligerante de araque, João Pedro Stedile está se mordiscando todo de inveja dos Coletes Amarelos de Paris. Sabe que, uma vez mobilizados, os seus exércitos ''bons de briga'' só conseguem mesmo é matar de rir.

O ESTADO BRASILEIRO
A política não deveria ser crime; deveria ser solução. E, porque não é solução, o Estado brasileiro é um estado precário. E porcário.

O CARA É UMA VERGONHA!
Pô, o Lula é o primeiro preso político brasileiro nos últimos 518 anos que não faz greve de fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário