12 de dez. de 2018

DEMOCRACIA DIRETA

Assim como a parte que mais me agradou no discurso de diplomação do Bolsonaro foi quando ele disse que ''o povo agora não precisa mais de intermediários'', assim a mesma frase alarmou e pôs em polvorosa a chamada grande imprensa, a mídia convencional. 

Eles, os tradicionais deformadores de opinião, acham que Bolsonaro se referia ao que abominam como ''democracian direta''.

falam assim como se democracia direta fosse praticada apenas pelas redes sociais e pela comunicação virtual. Não, não é. 

Democracia direta é dar uma banana para as farsas e fraudes de centrais de sindicalismo pelego, de exércitos de mortadelas, da militância de depredadores, dos movimentos sociais de araque como os que invadem casas nos grandes centros habitacionais, ou tomam de assalto propriedades rurais, das ''institucionais que estão funcionando''.

Democracia direta é tudo que a gente mais precisa para começar a acabar com o reino da corrupção, com a gandaia dos operadores de governos que nos pegaram distraídos e roubaram e deixaram roubar. 

De minha parte, eu lhes digo que nesses últimos 15 anos corri e vivi atrás da democracia, agora me sinto a um passo de encontrá-la. 

Esse encontro está marcado para o dia e a hora em que nem eu nem ninguém precise alardear que isso aqui, esse pouquinho de Brasil Iá-Iá é uma democracia.

E aí, então, hei de usar a democracia do jeito que me der nan telha para exercitar cada vez mais e muito melhor a minha indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário