4 de dez. de 2018

01.
EM CASO DE ULTRAJE
Uma coisa é que se quer; outra é o que se pode e outra mais é o que se faz... E se cometerem o ultraje de tirar o Lula da cadeia, o que é mesmo que vai acontecer?!?

02.
PT, NUNCA MAIS!
O PT é um estrupício. Os petistas continuam enfiando na cabeça do povo distraído que o melhor para o Brasil é o jeito Lula de governar.

03.
DEBOCHE
Quando soltarem o Lula, o que vai mesmo me dar nos nervos vai ser a gargalhada do Gilmuar Mendes. E o pior ainda é que, mais cedo ou mais tarde, isso pode acontecer.

04.
SEMPRE
Quando estava solto o Lula nunca perdia por esperar. Ele só ganhava.

05.
UM ESPANTO
O que espanta nesse país, já nem é o servilismo dos alagoanos que reelegeram Renan Calheiros; o que espanta e desmoraliza é a balbúrdia moral de um Senado cosmopolita que pode ser presidido por esse cabra da peste.

06.
O PASTELÃO
O Ministério do Trabalho morreu de velho. Bateu as botas aos 88 anos de idade. Caducou. Foi transformado em indústria de sindicatos e de tungagem explícita da dinheirama dos chamados 'fundos' dos trabalhadores. Bem faz o novo governo em repartir o pão e o cobertor dessa pasta que fez do Brasil o reino maligno dos pelegos. O MTb já nem era pasta; era um pastelão.

07.
OS GERENTES DO BRASIL
Tô nem aí para os nomes dos ministros desse novo governo. O que interessa é que agora ministro deixe de ser um corretor de negociatas e seja um gerente eficaz dos assuntos de sua pasta.

08.
NÃO SE DISTRAIA

O Brasil tem pouco mais de 147 milhões de eleitores. Os que elegeram Bolsonaro foram só 10 milhões a mais do que aqueles que votaram em Lula fingindo que era no Haddad. 

Quer dizer, são mais de 57 milhões de brasileiros felizes da vida com o novo governo; mas em compensação há um tiquinho a mais de 47 milhões de insatisfeitos relutantes que vão fazer de tudo para que tudo dê errado. E ainda tem por aí os que não foram com a cara nem de um, nem do outro.

Não se distraia, pois... O Brasil de Lula foi nocauteado, mas para eles 'a luta continua, cumpanhêros'. O gongo não soou. E, pelo visto, a arbitragem oficial e os jurados desse embate não são de confiança.

09.
O JEITO MDB DE SER
Michel Miguel Temer, ensaiando sua Serenata do Adeus diz em nome do MDB que ''não seremos nem oposição, nem base''. Lança-se assim o primeiro partido candidato a restabelecer o regime do ''é dando que se recebe'' no sagrado Estado laico brasileiro.

10.
SUPERMINISTRO AUTORITÁRIO
Com Sérgio Moro no superministério da Justiça e da Segurança, a Polícia Federal vai priorizar crimes políticos. Tradução: logo, logo - pra não dizer-se 'desde já' -  a politicalha vai acusar Sérgio Moro de estar criminalizando o jeitinho brasileiros político pacífico de agir. E, como sempre nessa mixórdia brasileira, o desarmado político de boa paz seria perseguido como se criminoso fosse por um superministro autoritário. 

11.
NÃO SE DISTRAIA!
O noticiário das redes de TV, rádios e jornais é cuidadosamente feito e editado por conceituados deformadores de opinião.

12.
DODGE ATROPELA TEMER
Raquel Dodge ao Supremo Tribunal Foderal: "Temer, Moreira Franco e Padilha, praticaram corrupção". E olha que Dodge foi feita procuradora-geral da República por ninguém mais nem menos, do que... Temer. Nesse país há um vício de favores políticos tão explícitos na área da lei, do direito e da justiça que não podem ser pagos com gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário