24 de nov. de 2018

PONTOS A PONDERAR...

01.
COLCHÃO DE SOBRA
A carceragem da Polícia Federal em Curitiba não tem colchões para todos os presos da Operação Sem Fundos, 56ª fase da Lava Jato. Ah, deitem dois em cada colchão. É bom Jair se acostumando.

02.
INDEPENDÊNCIA 
Bolsonaro avisou que em seu governo todos os programas sociais passem por auditoria. Matou a cobra e mostrou o pau: “Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado”. Com isso, Bolsonaro está acabando com a dependência do lulopetismo de inventar programas sociais que dissimulem seu luxo, riqueza e poder.

03.
A BOLSA OU A VIDA
É, foi uma facadinha de nada. Tanto é que, ao diagnosticarem nos exames pré-operatórios focos de inflamação em Bolsonaro, os médicos adiaram a retirada da bolsa de colostomia e marcaram o procedimento para depois da posse, em 1º de janeiro. Uma coisa é certa: não foi por falta de má intenção que os mandantes do crime fracassaram. E outra coisa: Bolsonaro ir à cerimônia de sua posse de bolsa não tem nada a ver com diversidade nem com qualquer pingo de vaidade. É só uma consequência inevitável do sempre temido brado de alerta: ''a bolsa ou a vida!''.

04.
E O BISPO?!?
Por onde anda o Bispo, esfaqueador de Bolsonaro?!? Não duvido nada que esteja cortando bifes na cozinha do presídio, para uma futura redução de pena.

05.
EPA!
Bolsonaro se reúne, fora da agenda, com Paulo Skaff, em São Paulo. Tá, mas não foi depois das dez da noite, no escurinho do palácio...

06.
CUBA É SOBERANA E O MAIS MÉDICOS É BRASILEIRO
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara federal, negou nesta sexta-feira, o pedido feito pela Defensoria Pública da União (DPU) para manter médicos cubanos no Brasil. Para o magistrado, Cuba é um país soberano e a Justiça brasileira não pode interferir na decisão unilateral cubana de deixar o programa. Entrementes... Já estão preenchidos 92% das vagas no Mais Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário