16 de nov. de 2018



O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASIL 1 x 0 URUGUAI

Jogar em Londres é ''fog''. Tá o jogo não valia nada, nem rapadura. Mas também não precisava ser assim tão ''quem perde, ganha''.

Resultado de imagem para fog londrinoEram 10 minutos do amistoso mais amistoso que esses dois times já protagonizaram do 'Maracanaço' de 1950 pra cá. 


Aí, então ó, gol de Neymar, em franco impedimento. O bandeirinha acertadamente anulou. Mas, tá anglicanozinho bem safado! Poderia fingir que não tinha visto, pô. 

Aos 14' Neymar bochou da intermediária deles. O bólido passou a mais de meio metro de altura da trave... Raspando o travessão. Como esse Neymar chuta bem!

Aos 17' o incrível, fantástico, extraordinário Neymar enfiou na feiçãom para Firmino ficar de frente pro crime. Firmino furou. Como é bom aquele tal de Gabriel Jesus.

Lá pelos 25 minutos, o amistoso sofreu um cutucão: até que enfim Neymar sofreu uma falta bem como ele gosta: no meio de campo, desnecessária, escandalosa o bastante para ele deitar e rolar.

45' e só dá Brasilitite em campo. Que vareio. Que saranda. Como é bom esse time do Brasil. Mas, epa! Os urugauis Suárez e Cavani transaram direitinho. Baitab defesa do Alysson. Como joga esse Uruguai! E como está parelho esse jogo...

Já era segundo tempo. Já eram jogados 10 minutos.  Que vareio do Brasil. Já era para estar uma chiripa. Mas nem tanto assim. Zero a zero tá de bom tamanho.

20 minutos de bola rolando e que estranho: até agora nenhuma falta escandalosa em Neymar. 

Vai ver que a bola não chega nele; vai ver que ele não viu a cor da bola. Mas como joga esse Neymar! Joga mais que o pequeno Rei Arthur que, volta e meia dá umas estocadas na redonda, como se sua perna direita fosse uma Scalibur.

Que banho de bola. Sem bairrismo nem patriotada... Que banho de bola os dois times estão levando. Eita amistosinho chato. Pura pipoca jogada fora.

Resultado de imagem para Brasil 1 x 0 Uruguai, Londres, amistosoOpa! Opa, não... Oba! Pênalti, pênalti! Eram já consumidos 30 minutos da fase estertoral. Neymar cobrou. 

Bola num canto e goleiro no outro. Ah, esse gol até a sua vó torta faria. A sua vó torta jogava um bolão. Como é bom esse Neymar!

40 minutos... Nunca valorizei tanto uma pipoca com guaraná do Amazonas. Epa! Agora sim, finalmente o Uruguai estava jogando o que sabe: batia uma vez na bola e duas nas bolas. Como Brasil de Tite é bom de pancada: não bate; leva.

E enfim, aos 47 minutos, fecham-se as cortinas do espetáculo. Acabou. Bem como se previa: 1 x 0, gol de pênalti. Tremenda goleada. Como é bom esse Brasil do Tite. 

RODAPÉ NAS CANELAS - Minha visão de jogo quando se trata de Neymar e Seleção Brasileira é calcadada no tipo de ótica lulopetista quando se trata de avaliar com absoluta isenção os autos de qualquer um dos seis ou sete processos criminais que injustamente são movidos contra Lula, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário