21 de nov. de 2018

MORTE DO JOGADOR DANIEL
Conclusão do caso: Se você joga futebol profissional, nunca saia para beber com a mulher de um torcedor. Muito menos saia para comer. 

FOI COMEÇAR...
Ciro Gomes passa por cirurgia da próstata. Em plena campanha ele já tinha passado pelo exame de toque. Dizem que trair e coçar é só começar...

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando é que vai interessar mesmo ao Clube de Advogados Graciosos ver Lula fora da cadeia e livre das custas e honorários advocatícios?!?

DOUTOR LULA
De tanto pagar seus advogados Lula já juntou aos seus diversos títulos de Doutor Honoris Causa, a dispendiosa honraria de Doutor Honorários em Causa Própria.

PRÉ-SAL
Foco da Petrobras deve ser a exploração do Pré-Sal, diz Castello Branco. Pô, agora sim, Lula vai ter um piripaque: tão roubando a ideia dele. Ah, sim... e o lucro também.

NAS ASAS DA FAB

Bolsonaro nomeou André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar a Advocacia-Geral da União. Ele pega o lugar de Grace Mendonça que, semana passada, foi fazer turismo na Europa pelas asas da FAB. Grace mal chegou da 'Velha Bota' e já levou o chute. Grace ficou sem graça. André Luiz é Mendonça, como Grace, que não é parente nem da lavadeira dele. Ele é o atual corregedor-geral da AGU.

OLHOS E OUVIDOS
Bolsonaro escolheu o advogado Gustavo Bebbiano para ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. bebbiano, por seu turno já disse que Carlos, filho de Bolsonaro, poderá assumir a Secretaria de Comunicação dade rendas'  Presidência. Taí, afinal, o quase tal de porta-voz que todo mundo da grande mídia está estranhando, não ter aparecido até agora.

MAIS OU MENOS MÉDICOS
Bolsonaro já foi dando nos dedos: "O Brasil deixará de ser 'fonte de renda' ditaduras". E já saiu da boca do ministro da Saúde que ainda do Temer o alerta: "O Brasil não  vai pagar o retorno dos médicos cubanos". Toma! E toma!

MDB DESPEDE-SE DE SI MESMO

Desde os tempos da Arena que o MDB é governo nesse País. naquele tempo, fazia contraponto e coloria o regime militar de democracia. 

Vieram as Diretas-Já e já, já o MDB presidiu a ''redemocratização''. Logo Beira-Collor foi presidente por um partido todo seu e o MDB continuou balançando a pança e comandando a massa. 

O MDB continuou rente que nem pão quente nos governo de Itamar, de FHC um atrás do outro; de Lula e de Lula outra vez; fez-se vice do primero governo inteiro e do segundo-meio governo Dilmandioca Sapiens e, por um desses ventos benfazejos do destino, o MDB chegou de novo ao protagonismo da Presidência da República. 

Hoje, 54 anos depois da Redentora de 64, o MDB amarga a desdourada desdita de estar saindo do governo, de mãos cheias que nem podem dar adeus e sem deixar qualquer sinal de saudade. 

Dir-se-ia, até à moda Michel Miguelão que esse MDB nem tem para quem acenar. Sai assim, como quem se despede de si mesmo. Vai-se, desde já e até que enfim, com uma enorme saudade do futuro.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Fosse Michel Temer, ao invés de um dandy-caboclo, um líder carismático tipo assim Getúlio Vargas, O Simpático Ditador, o povo dele despedir-se-ia e prevenir-nos-ia uníssono: "Ele voltará"!

APENAS SÉRIO E HONESTO...
Bolsonaro é um predestinado. Começa o primeiro governo brasileiro sem a incômoda companhia do PT e do MDB... Sem os dois, vai ter muito que ser pior do que eles para ainda assim fazer um governo razoável, apenas sério e honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário