16 de nov. de 2018

FEITO O CARRETO!
Thompson Flores, presidente do TRF-4 assinou a exoneração de Sérgio Moro. Que ninguém se faça de bobo e venha dizer depois que não sabia de nada.

VELHAS TARDES
Eu sou do tempo de piscar o olho pros brotinhos da vizinhança que estudavam com as irmãs da gente.

AMARGO REGRESSO
Se há alguma injustiça nesse caso do Mais Médicos é esses pobres cubanos estarem voltando para Cuba. 

COISA ANTIGA

Vendo aqui, do lado de fora, a ganância desses ministros de ar supremo e nariz chimbé, me bate a saudade do meu velho e bom Tio Changa, Galileu Galilei de batismo, e dono das melhores receitas de carne assada, da minha já distante juventude. 

Entre um palheiro e outro, enquanto cuidava da dança das panelas na chapa do fogão à lenha, sempre que eu queria mais do que uma prova do caldo de feijão molhado num tracanaz de pão, ele me ensinava o que aprendera na sua própria adolescência: ''quem tudo quer, tudo perde''. Simples assim.

FACADINHA DE NADA...
Semana que vem Bolsonaro vai ao Albert Einstein para avaliar quando deve se livrar da bolsa de colostomia. Ainda não vai ser já, já que ele vai se livrar do peso daquela facadinha de nada que até hoje, todo mundo faz de conta que não sabe quem foi que mandou dar no sujeito que derrubou o poste de Lula.

BABAU, SEU NICOLAU...

O Ministério da Saúde informa que a pasta vai abrir, na semana que vem, o edital para médicos formados no Brasil que desejarem ocupar as vagas dos cubanos que integram o Mais Médicos. Depois disso, serão convocados brasileiros formados no exterior. 

Seja lá por isso ou por aquilo, mas essa ''convocação'' deveria ter nos jornalões e nas redes de TV, o mesmo espaço e alarido que são dados às provas do Enem. 

Educação é superimportante, mas um analfabeto sobrevive nesse País e, amanhã ou depois, ele pode até ser presidente da República; já, sem saúde... Babau, Seu Nicolau; você quer mingau?!?

REPAREM BEM
Notem que eu não falo nunca, jamais, em Direita, Centro, Esquerda. A questão dos governos de todos os escalões no Brasil se divide em duas grandes categorias: os honestos e os políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário