20 de nov. de 2018

CONFIRMADAS AS SUSPEITAS
Pronto, confirmadas as suspeitas sobre Luiz Henrique Mandetta. Não é nada do que você está pensando: Mandetta foi confirmado por Bolsonaro como Ministro da Saúde. 

O GOVERNO PARALELO DE GUEDES

Assessores, os mais chegados, de Bolsonaro já estão 'buzinas' com o que chamam de “governo paralelo” de Guedes. 

Paulo Guedes está criando diversas ‘super-secretarias’ temáticas dentro do Ministério da Economia. Dentre essa coleção de penduricalhos com banca de mini-ministérios, surgiu de ontem pra hoje o que el batziou de Secretaria de Desestatização e Privatizações. 

O diabo é a Secretaria Geral da Presidência já tem na sua estrutura o PPI - Programa de Parcerias de Investimento, suja finalidade é tratar de concessões e desestatizações. Ah, peralá, meu! Esse filme a gente já viu. E no fim o mocinho não beija a mocinha, pô!

E a coisa vai à la gaita. Guedes tá se achando. Ele  quer bombar uma Secretaria de Comércio Exterior e Relações Internacionais. Só tem um pequeno detalhezinho de somenos importância:  o Palácio do Planalto planeja ter uma forte Assessoria Internacional, voltada a apoiar o trabalho do Itamaraty, inclusive no Comércio Exterior. 

Mas não para por aí... Outro dia, integrantes do time de Sergio Moro foram surpreendidos com uma ‘equipe’ de Guedes para a Justiça. A coisa assim vai ser pior do que ter 39 ministérios.

O elenco de superstars de Bolsonaro considera que essa ‘estrutura paralela’ do super-Guedes pode gerar sobreposição de esforços e conflitos de competência. Já o Guedes alega que sua intenção é criar ‘pontos de contato’ com as diferentes áreas do governo. A ideia é facilitar a interlocução e a execução das agendas. Pô, era só o que faltava o Bolsonaro imitar o Temer e sair por aí se encontrando 'fora da agenda'...

Bolas, o Bolsonaro já se preveniu quanto a isso. O tempo do ''escurinho do Jaburu'' já acabou. Acontece que o Bolsonaro tá desmanchando um Ministério aqui e o Guedes vai lá e fica criando cinco, seis secretarias metidas a bestas. 

Isso vira mosqueiro e cabide de emprego. Superministro, o governo, qualquer governo,  deve ter só um. Esse governo já tem o Sérgio Moro. E o Sérgio Moro é mais que um superministro: é a Justiça! Mas, não demora nada, o Paulo Guedes tá mandando no Moro e no Bolsonaro, juntos!

Negócio é o seguinte: dez e dez são vinte! Já está passando da hora do Bolsonaro chamar o Paulo Guedes e lhe dizer que ''se continuar nesse tom comigo, a gente vai ter problema''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário