17 de nov. de 2018


ALARMISMO

Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde: ''Com a decisão de Cuba de não participar do Mais Médicos, 611 dos 3.228 municípios atendidos pelo programa podem ficar sem nenhum profissional na rede pública''. 

Faltou informar que dos 8.332 médicos cubanos explorados pela ditadura cubana aqui no Brasil, por enquanto apenas 196 voltaram para Cocodrilo Verde. 

Que o governo brasileiro proponha pagar aos médicos que ficaram por aqui, os R$ 11.900 integrais, sem o ''desconto'' de R$ 8 mil que a ditadura de Cuba abocanha. Pronto, meio caminho andado.


POUCA VAGA PRA MUITO MÉDICO

Se todos os médicos dos 8.136 que ainda estão por aqui resolverem voltar para Cuba, o Brasil tem a solução caseira nas próprias mãos. Basta parar de fazer drama e convocar logo em seguida os quase oito mil médicos que se candidataram na mais recente seleção do Mais Médicos, para as 983 vagas oferecidas aos profissionais brasileiros.

CEM ANOS DE PERDÃO

Todos os delatores premiados garantem à Justiça que a propina usada em forma de obras no sítio de Atibaia eram doações para o PT. E palavra de delator é o que há de mais confiável nessa República Jaburu da Silva: se for pego na mentira, o delator nunca mais sai da cadeia. 

Então é elementar que, para que não seja um flagrante de Lula roubando dinheiro do próprio PT, o sítio de Atibaia estava sendo preparado para ser a sede campestre nacional do Partido dos Trabalhadores. 

Se não era esse o projeto, então Lula estava roubando dinheiro grosso do PT. Mas, os petistas não se importam. Até aplaudem. E estão certos: é a maneira mais rápida de conseguirem cem anos de perdão.

PERDEU O BONDE E COME MOSCA
Michel Temer já perdeu o bonde da história ao optar pelo troca-troca e o toma lá-dá cá nesses dois anos em que tinha tudo para ser um verdadeiro estadista. Até pose ele tinha para isso... Agora está comendo mosca com a debandada cubana do Mais Médicos e com a cascata salarial dos ministreis do Supremo.

POSUDO
Onyx Lorenzoni tem hoje a mesma pose que o Michel Temer tinha quando começou o seu mandato-tampax. Só não tem o mesmo alfaiate e nem a passadeira de colarinhos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário