3 de jul. de 2018

PORÇÃO GILMUAR
Todo mundo tem uma porção Gilmuar dentro de si. O meu jeito de ser Gilmuar é quando provoco vocês com o futebol de Neymar. Sua irritação é o meu prazer.

O STF É SUPREMO QUANDO A FALANGE-2 BEM ENTENDE E QUER

O STF foi criado para ser Supremo. Só é supremo quando em nome da Constituição demonstra que "cumprir a Constituição é tão importante quanto combater o crime". 

É quando, sob essa vivaz e astuta alegação, os falangistas da 2ª Turma e seus  cúmplices trocam o espírito da lei pela letra fria da lei. 

Ao livrar o criminoso Zé Dirceu da tornozeleira eletrônica, Dias Toffoli, já no ensaio de sua temporada como soberano dessa Justiça feudal, vale-se da Constituição para avassalar, humilhar e desdenhar não só os tribunais de outras instâncias e a Operação Lava-Jato, como se aproveita para ignorar a própria soberania do STF que em outubro de 2016 decidiu em plenário que a pena pode ser cumprida após decisão em segunda instância.

Quando setembro vier, Dias Toffoli vestirá a toga magnífica de presidente do Supremo Tribunal Foderal, mas por baixo dos panos continuará sendo o funcionário diligente, o subalterno que sempre foi de Zé Dirceu e do PT, partido que tem como presidente de honra o ainda presidiário Lula da Silva, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário