18 de mai. de 2018

PERERECA PÁLIDA, A PERSEGUIDA

Gleisi, a Dama do Xilindró, está furiosa com o que chama de vazamento na imprensa de suas falcatruas e propinas. 

Ela se diz 'perseguida política' pelos veículos de comunicação. 

O que ela não diz é que o sigilo não absolve ninguém. Não é por ficar escondido que o crime de suborno de pelo menos 885 mil reais deixa de existir.

HÁ EXCEÇÕES

Assim como há quem estude Direito só para advogar em causa própria, há deputados e senadores que só se elegem para servir a si mesmos. O Brasil está sendo povoado por maus advogados e péssimos parlamentares. A bem da verdade, há horrorosas exceções.

BANDIDO SOLTA BANDIDO
Só quem é cúmplice da bandidagem prega o fim da prisão em segunda instância. Bandido solta bandido.

GARDEN PARTY NA CADEIA

Zé Dirceu já deveria estar em cana. Já deveria ter voltado para a cadeia de onde nunca deveria ter saído. 

Só um Gilmuar mesmo para ter a desfaçatez de insinuar a 'ressocialização' de um malfeitor contumaz e frio como esse meliante, chefe da quadrilha do Mensalão. 

Como o clube de seus advogados prometeu que ele se entregaria, a juíza Gabriela Hardt, deu-lhe tempo livre até às 17 horas em ponto desta sexta-feira. 

Pelo ar, há um frenesi de dar bananas: o weekend do Guerrilheiro de Festim vai redundar num glorioso garden party na cadeia. 

Com Dirceu e Lula em cana, a vida de cárcere nesse país nunca mais será a mesma. 

Ah, sim...Quanto aos exércitos e legiões de mortadelas, um recado em ritmo de degredo: Ei, você que nunca plantou um pé de couve: não houve e nem se ouve convulsão social nenhuma, seu filho duma! Assuma e suma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário