20 de mai. de 2018

LULA MACUNAÍMA,
O HEROI SEM NENHUM CARÁTER

Morando em uma cela de 15 metros quadrados, sem pagar aluguel, por um período mínimo de 12 anos, com saídas previstas só em datas especiais como Dia das Mães e Natal, se tiver bom comportamento, Lula revela na sua falta de caráter, um pilantra, aproveitador e oportunista: quer manter as mordomias de seguranças, assessores, carros e motoristas. 

Agarra-se com unhas e dentes ao texto colocado na Constituição por presidentes da sua mesma laia que concede essas benesses a quem já presidiu essa República sabe-se lá porque cargas d'água. 

Macunaimamente, Lula acha que andando de esteira ergométrica e passeando pelos quatro cantos da sua cela com banheiro privativo na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, precisa de dois carros oficiais, dois motoristas, dois seguranças e quatro assessores.

Isso custa para os brasileiros que não roubaram e não deixaram roubar, mais de um milhão e meio de reais por ano, coisa para bancar 1.200 lares do Bolsa Família. 

Mas, para Lula, o Macunaíma dos Pobres, isso não é nada. 

É só um direito adquirido de um ex-presidente, ainda que o safardana seja um heroi sem nenhum caráter condenado, pelos tribunais de Justiça pelos quais passou, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário