24 de mai. de 2018

DEIXA ASSIM MESMO?!?

Estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário revela que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é no mundo o que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados com impostos.

VOCÊ SABIA?!?

No Brasil, a carga tributária equivale a 35,13% do PIB – Produto Interno Produto, quer dizer tudo aquilo que é produzido no país. 

Em 2011, o Índice de Retorno de Bem Estar do país foi de 135,83 pontos, o pior resultado no grupo de 30 economias pesquisadas. Itália, Bélgica e Hungria vêm em seguida no ranking da ruindade.


Nações como Grécia, Uruguai e Argentina estão bem à frente do Brasil no que se refere ao retorno à população dos impostos arrecadados. O melhor resultado é o da Austrália, que tem uma carga tributária de 25,90% do PIB, com um índice de retorno de 164,18 pontos.

Tradução: Esse presidente da Petrobras Pedro Parente que decidiu ontem reduzir em 10% o preço do diesel, "como forma de acalmar os ânimos" é, das duas uma, ou as duas: um burro que não entendeu nada do que está sendo essa greve dos caminhoneiros, ou um mal-intencionado porque entendeu tudo - que ninguém aguenta mais o crime organizado como dono do Estado brasileiro.

RODAPÉ - De tudo quanto é arrecadado no Brasil, o governo despeja 89% no custo da máquina pública, aparelho bilionário viabilizador de propina, roubalheira e enriquecimento ilícito. Nada retorna em serviços essenciais de saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, segurança, qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário