28 de abr. de 2018

PERFIL LOMBROSIANO:
RETRATO FALADO DE UM SUPREMO JULGADOR
Para Cesare Lombroso, o Pai da Criminologia Moderna, os bandidos teriam mais de 1,69 de altura; teriam crânios maiores do que os crânios dos “loucos”; uma aparência desagradável, mas não de todo deformada, mas testa ampla e lábios repulsivos.

Para o notável adepto da fisiognomia, outras características comuns seriam orelhas grandes, nariz empinado, queixo protuberante, maxilar largo, maçãs do rosto proeminentes, barba rala, cabelos com pé na cozinha, caninos a postos, olhos escuros.
O bandido teria um olhar firme e vidrado. Esses riscos sociais ambulantes seriam ainda especialmente insensíveis à dor que são capazes de causar.
Socialmente, os perigosos seriam extremamente vaidosos, a ponto até de facilitar o trabalho de seus perseguidores e donos de um senso de moral extremamente apurado. Suas paixões exacerbadas os levariam desde as reações desproporcionais e criminosas até às ações mais triviais. Isso sem contar seu interesse antinatural pelo mórbido.

Se você identificar um perfil assim no supremo universo do Judiciário que cuida do crime organizado, estará concorrendo ao troféu “Retrato Falado” e a uma vaga no esquadrão do Foro Privilegiado e, se necessário, a uma operação plástica facial no Sírio-Libanês, ou pelo SUS. Você decide.

ELEIÇÕES
Se político não tivesse um lenço pra cada choro, não seria político; seria um trabalhador. Em outubro não anule seu voto: vai pra eles. Não reeleja ninguém.

O MALA SEM ALÇA
A Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba pediu à Justiça a transferência de Lula da Superintendência da Polícia Federal. Esse pedido é o objeto do desejo de livrar-se de Lula, tremendo mala sem alça, da própria PF responsável pela carceragem federal paranaense. Polícia e Prefeitura unidas, jamais serão vencidas. 

EIS A QUESTÃO

Qual a chapa ideal para a coalizão PSDB/MDB rumo à Presidência da República: 01) Alckmin, na cabeça e Meirelles de vice; 02) Meirelles, no topo e Alckmin, na rabeira?!?

Hoje, tanto faz dar na canbeça, como na cabeça dar que ambos somados de trás pra frente e vice-versa ao contrário e coisa e tal chegam a ter índices de intenção de votos menores que a margem de erro das pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário