4 de mar. de 2018

STF, UMA OFENSA BLINDADA

Lula é um condenado em duas instâncias a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro... 

Está solto como se fosse um trabalhador sem trabalho que vive de golpes e tripudiando delegados federais, promotores, juízes e instituições. 

E a sociedade brasileira ainda fica na dependência do que pensam e podem fazer a respeito 11 luminares do Supremo Tribunal Federal - o supra-sumo da Justiça, símbolo da desigualdade social, imune a qualquer reação de desagrado e inconformismo de mais de 200 milhões de brasileiros. 

O STF é uma excrescência; uma ofensa blindada que, mais do que nos custa, nos arranca os olhos da cara. 

É com essa Gaiola de Avis Raras que Lula conta para continuar livre, como se não fosse um contumaz corrupto comedor de bola e lavador de dinheiro.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que provocaria 'a maior convulsão social': Lula na cadeia, ou o fim do Supremo Tribunal Federal?!?

O PUXADOR

Nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro vai se filiar ao PSL - Partido Social Liberal. No mesmo dia, estimam os especuladores de plantão, haverá uma revoada inicial de pelo menos dez deputados de outras siglas rumo ao seu puxador oficial. 

Isso é bom ou ruim? Você decide. 

Em nome da máquina de votos, ao invés de renovação, o PSL se 'fortalece' com mais do mesmo. O que são e para o que é mesmo que se prestam esses dez, ou vinte, ou seja lá quantos forem os deputados que mudam de casaca, a gente já sabe. 

Tá bem, é do jogo. Tá valendo... E acho até que Bolsonaro vai levar bem mais que 'novos' dez deputados com ele para o PSL. Mas que não vem nada de novo por aí, não vem mesmo. 

RODAPÉ - Essa revoada não aumenta em nada o tempo de TV do partido. Tempo de TV só é determinado depois da eleição e de acordo com o número de eleitos sigla por sigla.

JOGO SUJO
A impunidade de Lula continua sob os mantos sagrados do 11 ministros supremos. A pressão é toda sobre os ombros de Cármen Lúcia para que ela coloque em pauta a questão da prisão em segunda instância. Dias Toffoli lidera a turma que vai livrar a cara de Lula pelo placar de pelo menos 6x5 nesse jogo pra lá de sujo.

DESAFORO 
Foro privilegiado é desigualdade social. Ponto final.

MESA DE BAR

Neste sábado, João Afonso Dêntice e Petiz conversavam entre chopinhos e churrasquins de fraldinha:

- Ministro que não tenha ficha-suja que atire a primeira pedra... 
- Ah, assim não vale. Nem o Temer tem porte de estilingue.
- Ei, garçom, outro chope, por favor!

BOULOS FECAIS NUMA CASA DE EVENTOS

Os boulos fecais que lançaram a pré-candidatura de Guilherme Boulos, neste sábado, couberam todos dentro de uma casa de 'eventos' na zona oeste de São Paulo. 

Caetano Veloso que já declarou suas preferências por Ciro Gomes, abriu os trabalhos cantando pra lá de Marrakech. Lula apareceu num telão para dar um apoio velado a Boulos e confessar-se assim fora do páreo. 

Para um país que tem mais de 140 milhões de eleitores, o ato foi a mais completa tradução do tamanho da candidatura desse 'presidente' do arruaceiro e molambento MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Trabalho. Ah, sim e sem teto - dizem eles.

O DEDINHO E A TOSSE
Ah, aí então vem o autor da cirurgia no dedinho do pé de Neymar e diz que a cirurgia foi 'bem sucedida'. Tá, a cirurgia foi bem. E o dedinho do paciente, vai bem?!? Eu, por exemplo estou com uma tosse enjoada há uma semana. Tomei xarope. A tosse melhorou. Eu, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário