3 de mar. de 2018

REPÚBLICAS

DO JABURU AO URUTU

Eia, pois, que se dá a transformação da República do Jaburu em República do Urutu. 

Se é pior ou melhor há de se ver logo ali, certo é que para o aparente bem do povo e felicidade geral da nação, essa metamorfose seria mesmo a consequência inevitável do destrambelho geral que esses 15 anos de PT e PMDB no poder, com a cumplicidade da chamada direita, causaram à democracia e ao Brasil.

Eis então que de repente, não mais que de repente, uma trepidação intestina, um tremelique institucional pode determinar uma, digamos, oportunista 'troca de calendário eleitoral'... E o pleito de outubro fica para outubro do ano de São Nunca, padroeiro das intervenções 'federais' comandadas por militares.

E em assim sendo, Michel Temer - dono de quase 7% da simpática aprovação popular fica onde está ´na sua República do Jaburu para ver como é que fica, até que os outros 93% da população que não o suportam se acostumem com sua impoluta e marcante presença na República do Urutu. 

Isso rima e pode ser verdade. Do Jaburu ao Urutu. Uhuuuu!

RODAPÉ - A intervenção em curso comandada por general é tão 'federal' quanto as Unidades Policiais, armadas até os dentes, têm sido de Pacificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário