22 de mar. de 2018

O LEGADO LULA
De País do Futebol, a País da Corrupção... Quem fiscaliza o fiscal?!?

PITONISA: VISTAS
O STF é a Acrópole brasileira ocupada por deuses de almas mais honestas que a alma do semideus Lula. Qualquer um de nós, reles mortais, pode bancar Pitonisa e predizer: A pantomima desta quinta-feira no Partenon de Cármen Lúcia, se eternizará com um pedido vistas.

SEMIDEUSES PIZZAIOLOS
O pedido de vistas é a pizza do Supremo Tribunal Federal. 

INDA QUE MAL PERGUNTE
A quem interessa o fim da prisão em segunda instância?!?

QUEM SÃO
Dentre os bandidos brasileiros, quantos e quais deles conseguem ir além da segunda instância?!?

É O STF SE 'DEUSDIZENDO'

O STF "é" o guardião da Constituição. Existe, inclusive, para aprimorá-la, para torná-la mais justa, para consagrar o espírito das leis. Ou não precisaria existir. 

Em outubro de 2016, o Supremo praticou o que era teoria e estabeleceu a possibilidade da aplicação da pena ao réu condenado em segunda instância. 

Hoje, os deuses do Panteão de Cármen Lúcia, querem se 'deusdizer' e reestabelecer a orgia legalizada que, a peso de ouro, leva invariavelmente à prescrição penal. 

Esse escandaloso e aviltante retrocesso está sendo urdido pelas onipotentes divindades do Supremo para favorecer não só um semideus bandalho e de pés de barro, mas a todos os santos de pauco oco que fazem parte da sua legião de anjos decaídos.

MINERVA, O NOME DA ROSA
Toda a pressão dos Tânatos e Erínias, divindades malígnas, para cima de Cármen Lúcia, entidade suprema do Partenon da Justiça brasileira, recai hoje sobre os ombros de Rosa Weber: hoje, no Supremo, o nome da Rosa é Minerva. O voto que vai fazer a diferença é o voto de Minerva da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário