26 de fev. de 2018

MAIS UMA PASTA PRA CIMA DE NÓS
Temer, emplacando mais uma pasta na nossa cara: Jungmann sai da Defesa e vai para a Segurança. Quer dizer, vai pra retranca. E o Torquato Jardim continua fazendo nada na Justiça e... Segurança. Ah, sim, no lugar de Jungmann até que enfim, entra alguém do ramo: até aqui o general Joaquim Silva e Luna é apontado como o novo especialista em andanças soldadescas por morros e favelas do Rio.

AGORA VAI
E o Brasil da Silva, quem diria, acabou no mais aberto e franco regime policialesco. Agora vai.

CÉLULA POR CÉLULA LULA NÃO É HUMANO

Lula, cada vez mais próximo de ser Lulekoloko, está cada vez mais Lulaloko. Olha só a ameaça do Prova Ambulante: "Sou um ser humano diferente. Porque eu não sou eu. Eu sou a encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês”.

Quiuspa! Ele é mais que isso, mais que essa figura metafórica. Ele se diz e se acha a própria essência do poder dominante; do poder dito universal; do poder amplo e irrestrito. Ele é o resumo vivo, pedacinho a pedacinho, 'célula por célula' do próprio povo. E sabe cuméquié: 'todo poder emana do povo e em seu nome será exercido'.

Quer dizer, Lulaloko se acha a síntese de mais de 207 milhões de habitantes desse país que cada vez mais líderes sociopatas enfiam no Cone Sul do mundo.

Esse é o Lulaloko de atar a caminho irreversível de ser mesmo a metamorfose ambulante que o consagrará como o impagável Lulekoloko.

LOBBY ÀS AVESSAS
As procissões de lobistas pelos corredores do STF para que seja colocado em pauta o habeas porcus preventivo do Clube de Advogados Graciosos de Lulaloko,  mostra duas coisas: estão botando Cármen Lúcia numa saia justa e fazendo aflorar o medo e a covardia de Lulaloko vestir um pijama listrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário