10 de nov. de 2016


TENTATIVA DE ACABAR COM A LAVA JATO:
E O GOVERNO TEMER SABE

Já falei e vou continuar falando nessa e dessa tentativa marota do crime organizado que se infiltrou no três Poderes constituídos e tomou o lugar do Estado brasileiro, de acabar com a Operação Lava Jato e tudo quanto represente passar esse país a limpo. 

Trata-se do golpe sujo, velhaco e despudorado de dar urgência ao projeto de lei 3636, tocado às carreiras pelo líder do governo Michel Temer na Câmara, o barganteiro deputado André Moura, afilhado de Eduardo Cunha no representativo cargo.
 Esse projeto maroto tem por objeto indecente tirar o TCU e o Ministério Público Federal dos acordos de leniência. Com isso, os acordos de leniência - arremedo de delação premiada empresarial - passariam a ser simples acordos administrativos. 

Por tal tramposo tipo de acordo, as empresas safardanas, ladras do dinheiro público, admitiriam apenas os crimes antigos, sem necessidade de produzirem novas provas.

Quer dizer, os ladrões do governo poderiam continuar fazendo negócios com o governo, numa promiscuidade tão libertina quanto bandida. 

E dizendo-se que quem está tratando dessa trampolinagem é o líder André Moura, até parece que Michel Temer e seu governo-tampão nem estão sabendo de nada. 

Temer fica lá, com sua pose de soberano, encastelado no Palácio, sem dar um pio, fazendo olhar de paisagem - como se nada tivesse a ver com a fuzarca prostituída do líder do seu governo.

Esse projeto é uma deplorável e repugnante anistia aos ladrões da Petrobras, do BNDES, da máquina pública - onde quer que haja uma porta de uma dessas instituições que "estão funcionando". É mais uma investida audaciosa e um golpe mortal na Lava Jato e tudo quanto a operação representa de esperança para os brasileiros que acreditam que o Brasil pode ser um país sério. 

É mais um ensaio maldoso rumo à obstrução do trabalho da força-tarefa da Lava Jato que vem pondo em polvorosa as hordas, as pandilhas de crápulas que tomaram de assalto a democracia, a cidadania, as instituições e a República. Essa patifagem treme de medo de ser desmascarada e condenada na mais justa e urgente forma da lei. Como diria o agora alfabetizado parlamentar estrião, Tiririca: "Quem tem orifício búndico tem medo profúndico"!

A marotagem do líder do governo Temer, André Moura, feito diligente mensageiro, vazou e o projeto 3636 teve que voltar às gavetas dessa casa de tolerância parlamentar que, quando dizem que "está funcionando" deve ser tomada sempre como uma terrível ameaça à democracia e à população desse país sequestrado pelos seus piores malfeitores: aqueles que fazem as leis. 

Nas mãos desses "mais de 300 picaretas", desses tratantes que habitam o Congresso Nacional, as leis são apenas a forma de garantir que a imoralidade e a trampolinagem se revigorem como garantia do sistema de poder e riqueza que os transforma em amos e senhores imunes e impunes de um povo tão desorientado quanto impotente e submisso.