15 de nov. de 2016

O MALA PRETA

Gilberto Carvalho, o Mala Preta, ex-ministro de Lula e olheiro de Dilma Vana, defende a tal obra na piscina do Alvorada e critica a Polícia Federal. E sentencia: "Para acusar Lula, a PF faz todo tipo de acusação sem o mínimo de cuiddaos de verificar os fatos". 

Por falar nisso, o país intero também critica a Justiça de Santo André que até agora não mandou prender os assassinos da verdadeira quadrilha que matou Celso Daniel. Esse mala sem alça perdeu mais uma grande chance de ficar calado.

OUTRO QUE O TREM NÃO PEGA

Aos pouquinhos e na maciota Michel Miguel Lulia Temer vai colocando as manguinhas de fora. Disse, em meio ao feriadão nacional, que "a prisão de Lula poderia causar instabilidade no País"... Ah, tá. 


A gente entende: se causasse instabilidade mesmo, ele não saberia de que lado deveria ficar. Mas ele disse mais: "o objetivo da lei sobre abuso de autoridade não é atrapalhar as investigações, como vem sendo citado no Congresso". Pronto, falou o constitucionalista! 


É o seu jeitinho melífluo de colaborar com a campanha de obstrução ao trabalho da Justiça lançada por Renan Calheiros. 

No me gusta esse sabor a nada que Temer usa para mostrar que quando fala só ele se aproxima da verdade. Temer diz que já botou o Brasil nos trilhos, mas não diz por que motivo: é para ele continuar sendo outro que o trem não pega.