7 de nov. de 2016

MORO, O BAMBA
Esse Sérgio Moro é mesmo o grande bamba, no meio dessa orgia que virou o Estado brasileiro. Falando sobre a questão do foro privilegiado, ele matou a pau uma vez mais e acabou com o samba do crioulo doido: "O ideal seria limitar o foro a presidentes dos três Poderes".  

INTOLERÂNCIA
Denúncias de intolerância religiosa crescem 3.706% nos últimos cinco anos. Tá, mas ninguém diz quanto cresceu o número de igrejas que nascem do nada em cada esquina desse país. E tem uma coisa, intoilerância religiosa, seja lá qual for a talde religião intolerada, é um crime odioso e odiento. Acho que nem os deuses perdoam. Mas, se existe uma coisa que eu não tolero - eu já disse e vou repetir sempre - é o governo desse Estado que se diz laico não cobrar impostos de religiões que cobram dízimos e vendem terrenos no céu. 

FILME ANTIGO
Em cinco meses do governo-tampão Michel Temer, seus ministros usaram nada menos do que 781 vezes os aviões da FAB. Repórteres da rádio Jovem Pan revelam que 238 viagens dessas foram feitas por ministros temerários e intimerantes com destino ou volta às cidades de suas residências, sem justificativa plausível para essa gandaia. Isso é proibido por lei. Dos 24 ministros de Temer, apenas três não se deixaram cair em tentação: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho; Torquato Jardim, da pasta da Transparência, velha CGU cansada de guerra e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional. Esses três, não querem nem saber onde fica o país das maravilhas descoberto por seus pares e ímpares. É por essas e outras que já se percebe que, no fundo, no fundo e pelos ares, nada mudou. A não ser pela cara dos protagonistas, esse filme a gente já viu.