3 de nov. de 2016

ELEIÇÕES AMERICANAS
A apenas uma semana das eleições, o FBI criou mais uma tremenda dor de cabeça para Hillary: denunciou o maridão Bill Clinton por tropeções parecidos com os seus velhos chutes no balde. 

Isso está perturbando as chances de Hillary chegar à Casa Branca e também acaba com os boatos de que o agente que denunciou aquele combo de e-mails anti-republicanos fora compradopor Trump. Esse sujeito é rico, mas não tem cacife para comprar um agente americano por dia. 

De qualquer maneira, pesquisa de opinião é uma coisa e voto na urna é outra, mesmo lá no Grande Irmão do Norte. Pelo sistema eleitoral americano, Hillary deve ganhar de Trump. E assim é que, logo que ela seja feita presidente dos Estados Unidos, Trump vai ter que pagar tudo que deve ao Fisco do Tio Sam. Ou acabar seus dias na cadeia, como um reles Al Capone.

DO GARANHÃO DE PELOTAS...
"Menos mal faz um delinquente no Senado que um juiz leniente no Supremo".

SUSPEIÇÃO
Do alto de meus 40 anos em Brasília, em verdade vos digo: na política brasileira, toda reforma é suspeita, ainda que seja para melhor.

SATISFAZENDO NECESSIDADES
O  governo do PT foi uma invencionice da esperteza do Lula para satisfazer as mais baratas necessidades do pobre. Ia tudo muito bem até que o governo passou a satisfazer as mais altas necessidades de riqueza do dito cujo.

DESMANTELO
O Brasil foi desmantelado política, econômica e moralmente pelo governo corrupto e pelo povo corrompido.

SEM ILUSÕES
Não se deixem iludir muito não por esses resultados das eleições municipais. O alardeado poder das cidades acaba custando mais do que pode e do que vale. E termina, como sempre, nas gavetas do poder central.

MAUS GOVERNANTES
O castigo dos maus governantes é que um dia todos sabem que eles são bem piores do que sua capacidade conseguiu mostrar.

COMPARTILHANDO
Hoje no PT nenhum companheiro confia em nenhum companheiro do PT. É que desconfiança não se compartilha lealmente com ninguém, como se compartilha companheirismo. 

A ESCOLHA
Entre ser um líder político pobre e honrado ele escolheu ser rico. O Cara não suportou ser as outras quatro coisas a um só tempo: nem lìder, nem político, nem pobre e muito menos honrado.

DESCAMISADOS
No PT que sobrou ninguém é amigo de ninguém. Todo mundo é, no máximo, um companheiro bom e batuta. E isso, é mais do que sabido, não dá camisa pra ninguém.

PRESSA
Para ser um homem de honra, só tendo muito dinheiro. É por isso que os políticos têm tanta pressa em ser honrados.  

PRÉ-REQUISITO
Quando todos viram que ele perdera a honradez, deram-lhe na mesma hora a presidência do partido.

HAI-KAI
Sim, a honradez / Nos cofres do partido / É estupidez.

CAUSA E EFEITO
nesses 13 anos de poder a imoralidadenão foi só a causa do desastre do PT; foi também o efeito.

MORAL
No conjunto da obra, para os nossos deputados e senadores - salvo horrorosas exceções - a moral não passade mera precaução que eles tomam para poder transgredi-la.

REFORMA PARTIDÁRIA
Trouxas mesmo são esses outros partidos todos que não se chamam PMDB. Perdem tempo há mais de 32 anos, desde quando havia só Arena e MDB... Se um dia quiserem acabar com o PMDB, basta que fechem suas portas, cancelem seus registros, parem de vez com suas atividades. Deixem o PMDB sozinho. Deixem-no como partido único. Em seguidinha o PMDB trai a si mesmo. Logo, logo o PMDB acaba com o PMDB.

E ELA DISSE
Vendo sua cara-metade meio desanimada com as últimas denúncias do FBI, Bill Clinton, deu uma sacudidela em Hillary e mandou brasa: - Disputa, Hillary! E ela disse.

O ALVO
Desiludido com seus exércitos de gatos pardos e pingados, Lula que nem saiu de casa para cumprir o sagrado direito do voto, tem agora um novo alvo: o aliciamento de jovens para a baderna sistematizada. Lula está usando para isso, os carcomidos aparelhos tipo assim PCdoB, UNE e Upes. Lula, aquele que nunca soube ser jovem, agora não está sabendo envelhecer.

O QUE A PANDILHA TÊM
QUE VOCÊ NÃO TEM
Só para a gente ficar sabendo como é pobre de dar dó. O juiz Sérgio Moro, em atenção a um singelo pedido do Ministério Público, acaba de determinar o "congelamento" de R$ 220.677.515,24 do ex-deputado Eduardo Cunha, antigo dono da Câmara Federal. Quantos anos de trabalho você teria pela frente ainda para ganhar a metdae disso aí, antes de poder aposentar-se? Faça esse cálculo e explique em casa o que é que essa pandilha tem que você não tem. Tá, eles vão dizer que você é honesto. E você vai ver a expressão da honestidade estampada no semblante deles.

CÁRMEN LÚCIA PODE SURPREENDER
Que coisa né não? Sabe-se agora que Michel Temer, de olho na aprovação da PEC dos Gatos Públicos, pediu pessoalmente a Cármen Lúcia que ela adiasse o julgamento da ação que impede investigados e fichas-sujas de estarem na linha sucessória da Presidência. A ação redundará - no dia em que entrar na pauta - na inevitável queda de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado. Não causa nenhuma surpresa ou admiração a atitude de Michel Temer. Surpresa vai ser a Cármen Lúcia tirar o processo de pauta. Na verdade, o julgamento estava marcado para esta semana. Amanhã é sexta-feira, depois é sábado e há a perspectiva do domingo, dia de descanso até para o Criador do Universo.