3 de nov. de 2016

DIAS TOFFOLI COMETE FLAGRANTE
OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA E AJUDA RENAN



Você esperava alguma sacanagem de última hora, no  julgamento da ação que impede a presença de réus n alinha sucessória da Presidência da República? Pois nem foi sacanagem; foi golpe sujo. 

Dias Toffoli, o zeloso guardador da crosta de imoralidade que assola esse país, pediu vistas e salvou a pele de Renan Calheiros. De Dias Toffoli, não se poderia esperar nada diferente mesmo. 

Antigo e permanente advogado do PT, Dias Toffoli foi colocado na marra por Lula, em julho de 2012 no Supremo Tribunal Federal, sem nunca ter passado num concurso para juiz de direito e sem ter um pingo sequer de notório saber jurídico. 

A coruja já estava pelada por seis votos a favor do impedimento de réus no caminho da Presidência. Eis os votantes: Zavascki, Rosa Weber, Fachin, Celso de Mello, Luiz Fux e até o impávido Marco Aurélio. Foi então que a lua aoluar se deu: Dias Toffoli, sob o escudo da imunidade, procrastinou. 

Pediu vistas e trancou o julgamento. Deveria ser processado por flagrante e exitosa obstrução ao trabalho da Justiça. Delcídio do Amaral perdeu o mandato de senador e foi preso por esse mesmo delito. Lula e Dilma estão sendo intimados a responder também por esse mesmo crime. 

Dias Toffoli, como ministro do STF tem o dever de administrar a Justiça; mas ele administra a lei sem medo de ser feliz emperrando justamente a justiça. Dias Toffoli como julgador é daqueles que sempre representam perigo: tanto quando aplica a lei, como quando usa a lei. Dias Toffoli usa o direito para emperrar a lei. 

Vale repetir aqui a premonição do Garanhão de Pelotas: "Menos mal faz um delinquente no Senado que um juiz leniente no Supremo".