5 de nov. de 2016

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO...
DESDE QUE DEVIDAMENTE APARELHADAS

"As instituições estão  funcionando". Esta é uma das maiores e mais pesadas patifarias que os governantes cometem contra os brasileiros de boa índole e de enorme boa fé. 

Quando eles dizem que as instituições estão funcionado é porque o aparelhamento canalha e viciado está acobertando suas condutas costumeiramente nada republicanas. 

Quando as instituições "estão funcionando" é porque, salvo honrosas exceções, a máquina pública está servindo de escudo para os feitos e malfeitos dos senhores dos aneis. 

Se, no entanto, as honrosas exceções decidem em desfavor aos desmandos da cretinalha, ela reage virulenta e patife, fazendo-se de esquerda perseguida pela direita enfurecida. Um argumento velhaco, digno de pilantras, posto que no Brasil eles mesmo acabaram com todo e qualquer respeito ao que seja direita, esquerda e centro quando se trata de ideologia política. 

Já passou o tempo de acabar-se com a terceirização, com os cargos em comissão; já passou da hora de só abrir-se as portas de qualquer organismo público única e exclusivamente a quem seja aprovado por concurso. 

É urgente e fundamental moralizar-se, antes de qualquer coisa, a instituição do concurso público: ao primeiro sinal de fraude, destituição e banquinho de réu para os fraudadores e para os que se deixarem fraudar.