10 de nov. de 2016

ABRE O OLHO!
Sérgio Moro: "Cláudia Cruz será julgada pela Justiça Federal do Paraná". Ela que se cuide. Acho bom ela abrir o olho.

LAVA JATO:

Procuradores denunciam o golpe sujo da leniência. Lêniência é uma delação empresarial disfarçada. O governo que foi roubado por uma empreiteira aceita voltar a fazer negócios com ela. Vira cúmplice da bandidagem. Isso é mais que anistia para os cambalacheiros: é promiscuidade canalha e deslavada com fraudadores contumazes. 

Isso é um golpe debochado e fatal na Lava Jato. A consagração de um governo corrupto referendada por um Congresso Nacional pior ainda. 

Quem manobra essa bandalheira é, ninguém mais nem menos, que o líder do governo. Ele quer votação de urgência para oprojeto que tira a participação do Ministério Público dos acordos de leniência. Romero Jucá é o nome da rosa. Ele é quem comanda a escapada, a fuga da ladroagem das malhas da lei e da Justiça. 

Um ficha-suja colocado como chefe do governo é a marca do Zorro na testa de Michel Temer que também não dorme direito com a ação da Lava Jato. Jucá exala o mesmo cheiro de orgia pública do Renan Calheiros, dono do Senado Federal. 

Não há democracia que resista a um Parlamento que tenha um Rena Calheiros na presidência do Senado, ou a um governo que tenha um Romero Jucá como seu líder.

PROFETAS
O Brasil é um país acomodado no Cone Sul do mundo, povoado por milhares de profetas dop acontecido. Todomundo sabe o que vai ser do Brasil e do mundo, agora que Trump é o presidente dos Estados Unidos e xerife do mundo.

NOSSO PARLAMENTO
A Comissão de Justiça aprovou texto da PEC dos Gatos Públicos. A matéria agora vai miar em dois turnos lá no Senado. Uma gataria geral.

E O RIO CONTINUA LINDO
Então tá. O Rio de Janeiro está falido. O Rio está quebrado. E continua lindo?!? Vai ficar por isso mesmo?!? Pô, quem quebrou o Rio; quem faliu o Rio de Janeiro que devolva o que roubou. Manda prender o culpado. Que fique a pão e água e pague o que comer e beber com trabalhos forçados. Como todo malfeitor se diz inocente até prova em contrário, então bota essa pandilha em cana como prova em contrário à quebradeira do Rio de Janeiro. Simples assim. Só que não. Isso aqui é o Brasil Lulia da Silva.

TRUMP É BI
Depois da virulência que mostrou para se eleger presidente e agora com a moderação que revela já quase como novo inquilino da Casa Branca, Donald Trump mostra-se bem menos perigoso do que parecia. Ele é só bipolar.

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
Autoproclamado historiado especialista em política interna e coisas da Justiça brasileira, o Garanhão de Pelotas sentencia: "A Lava Jato é um Dom Quixote que luta contra o Congresso Nacional, uma estalagem de alta rotatividade".

IDADE MÉDIA
Falei ontem, de tudo um pouco e muito mais, com o Garanhão de Pelotas e, quando o papo foi sobre a pressa do tempo, ele me confidenciou: "Já me conformei: todas minhas colegas de aula que já chegaram a minha idade, têm hoje pelo menos dez anos menos do que eu".

FAIRPLAY
Já preparando as malas para deixar Wisconsin, nos Estados Unidos, onde ele viu de perto Donald Trump superar os 270 votos decisivos para chegar à Casa Branca, o garanhão de Pelotas me deixou a sua marca: "O que há de pior nessa lorota de 'saber perder' é não ter vencido".

A MULHER NA CASA BRANCA
Hillary Clinton, falando ontem como aquela que perdeu a chance de ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos da América: "Sei que um dia a mulher vai chegar a esse patamar". O que ela não disse, ao revelar esse ranço feminista, é que a mulher não chegou agora à Casa Branca, porque se tratava justamente dela mesma.

DELATAR E TRAIR
Delatar é uma coisa; trair é outra coisa. O delator é a prova ambulante que entrega o suspeito. O traidor é o espirito de porco que na hora da luta desencarna do companheiro bom e batuta.

REFORMA POLÍTICA
Uma delas: o Senado aprovou ontem, em primeiro turno, o fim das coligações. Com essa, agora mesmo é que o PT não ganha mais nada. Sozinho o presidente não elege nem mesmo o presidente de honra do PT.

A MUDANÇA DE OBAMA
Donald Trump toma posse no dia 20 de janeiro. Vamos ver, depois de oito anos morando na Casa Branca, quantos caminhões de mudança o Barack Obama vai precisar para voltar pra casa. Acho que ele poderia consultar O Cara que tem know how de sobra nesse assunto.

SEM CLASSE
Pô, não tem nada mais classe média baixa do que essa coisa agora de querer saber o que vai ser do Brasil e do mundo com o Trump de presidente dos Estados Unidos.

OTIMISTA
Você é muito otimista se acha que um país com os políticos, a violência urbana e o desemprego que o Brasil tem, ainda pode piorar.

FUTURO
O futuro do Brasil Lulia da Silva é voltar à Idade da Pedra Lascada. Seu povo já se lascou.

BRASIL X ARGH!ENTINA
Hoje tem Brasil x Argh!entina pelas eliminatórias da Copa na Rússia. Na verdade, Neymar x Messi. Pode ser que seja um bom jogo. Só que não. Os argentinos estão um bagaço. Mas nem é tanto por isso, o meu desencanto. É que o futebol de hoje trocou o craque pelo atleta. Eu sou do tempo em que, trazido da Inglaterra, o futebol era conhecido, tido e havido como o "esporte bretão". Agora, não passa de brutão.