28 de out. de 2016

SAÚDE NACIONAL
Até ontem, o mundo da profissional saúde brasileira era tomado pela sede da precisa rapidez da procriação. E então o caminho mais curto entre fazer e nascer era o parto de cesariana. Hoje o Brasil saudável tem outra visão, graças às corredeiras intermináveis das operações de cataratas. E assim de tempos em tempos, de ondas em ondas, escapa milagrosamente da cegueira e vê como pode sobreviver sem morrer de SUSto.

E CÁRMEN LÚCIA CAIU
NO CANTO DE RENAN

Ah, a minha desconfiança sempre me condenou à esperança! Hoje, Cármen Lúcia veste as sandálias da humilhação e vai se encontrar com Renan Calheiros e outro bichos no Itamaraty. Dizem as más línguas que vão discutir coisas sobre a segurança nacional. Pois que comecem se perguntando sobre quem assegura paz e tranquilidade ao povo diante do jugo de intocáveis como Renan, Temer, Lula e seus genéricos e similares. Contam os mais expeditos que Renan teria telefonado para Carmen Lúcia, desculpando-se por ter chamado um juiz de juizeco. Grande desculpa! Mas, pelo visto, Carmen Lúcia caiu no ardil desse senadoreco que insulta publicamente e pede desculpas reservadamente. De um encontro de Carmen Lúcia, a engambelada, com Michel Temer, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Alexandre o Grande de Morais e umas que outras figuras manjadas desse país, você espera o quê? Acha que a vida é bela?!? Então, tá. Eu sou tão otimista quanto você: ganhei uma lata de bosta e pensei que tinha ganho um cavalo.

RODAPÉ - A vocês que me conhecem aqui desse espaço de plena liberdade de pensamento e expressão... Credo, desculpem a bosta!