24 de out. de 2016

PGR QUER PELO MENOS 15 ANOS
DE CADEIA PARA CUNHA

Assim que deu com os costados na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Eduardo Cunha mandou seus advogados de defesa, especialistas em acordo de delação premiada, negociar com a Procuradori Geral da República. A coisa partiu logo de cima para baixo: a PGR exige pelo menos uma pena de 15 anos de prisão para começar a conversar. Cunha diz que não admite "um ano sequer de cadeia". Ele merece, já dizem os seus julgadores, pelo menos 170 anos de vida de cárcere. Cunha vai acabar aceitando os 15 anos. Bem comportado, cumprirá 1/6 da penas e após longos dois anos e meio em regime fechado vai para casa lépido e faceiro usando tornozeleiras na perninha.

A AMEAÇA DA REFORMA POLÍTICA
E então os deputados e senadores ameaçam começar ainda nesta semana a decantada reforma política. Feita por quem será feita e sem pergunttar coisa alguma para a população, maior vítima da balbúrdia política em que o Brasil está metido, essa reforma tem tudo para ser mais uma safadeza brutal. Essa reforma não deveria ser feita sem a participação de Lula. Ele tem experiência: foi ele quem assinou a reforma ortográfica. Nem leu, mas assinou. Essa reforma política com que o Congresso nos ameaça, tem tudo para seguir o mesmo padrão.  

MIOLO MOLE
O mal do PSDB é que ele tem muitas cabeças pensantes cheias de miolo mole. O mal do PT é que ele até agora só teve e continuará tendo uma só cabeça. Com o mesmo tipo de recheio.

ELETROBRAS DEMITE 50 EXECUTIVOS:
ELES DESTRUÍRAM PROVAS

Auditoria interna autorizada pelo novo governo decidiu que vai botar no olho da rua 50 executivos da Eletrobras. Dentre eles está opresidente da estatal, Tito Cardoso. Motivo: destruição de provas. Ninguém falou até agora em demissão por justa causa. Os cargos não serão extintos. Logo serão preenchidos pelo mesmo critério de sempre. Apenas sob as bençãos do velho governo novo. Concurso que é bom, nem pensar.

CANALHOCRACIA
Senadores querem botar o bloco do referendo popular da PEC 241 na rua. Já para a reforma pólítica, não querem a opinião de ninguém. Velha politicalha de sempre. Olha a canalhocracia aí, gente!

CANONIZAÇÕES
Gilmar Mendes, o supremo frasi
sta impagável: "Decisões de Moro não devem ser canonizadas". Muito menos as tomadas pelo Supremo Tribunal Federal. Aliás, era bom um, referendo popular para saber se vale a pena um povo canonizar um Supremo Tribunal como esse com ares de divindade que os brasileiros sustentam.

ALTO CUSTO PARA
NENHUM VALOR
O Congresso Nacional, custa aos cofres públicos, alimentados pelos brasileiros que não fingem que trabalham, a micharia de R$ 24 milhões por dia. Quer dizer, R$ 1 milhão por hora. O que é que esses caras têm que custam tanto para fingir que nos representam?!? E são eles que estão avaliando e colocando em prática a tal PEC 241 que trata dos gastos públicos. Os brasileiros pagam os olhos da cara para sustentar os políticos mais perdulários do mundo.