31 de out. de 2016

O SILÊNCIO RETUMBANTE DA
BANDA QUASE IDEOLÓGICA

Nunca antes na história desse país um silêncio foi tão retumbante quanto esse mutismo fantasmagórico e com cheiro de funeral que o outrora estridente PT fazia ribombar pela terra, pelo mar, pelos ares da pátraia amada mãe gentil. 

As centrais sindicais pelegas, os movimentos sociais imaginários, a CUT, a UNE, o Movimento dos Sem Teto, o exército de Stédile, os Sem-Terra, os mortadelas, os intelectualóides, os artistas, os cuspidores, os bundas-de-fora, de repente se calaram. 

Estão mudos. Mas, cuidado! Não pensem que estão mortos e sepultados. Estão calados apenas, porque secaram as fontes que patrocinavam suas barulhentas e estrepitosas manifestações de ideologia. 

E assim é que se lhes cai como uma luva o velho axioma "a palavra é de prata; o silêncio vale ouro". Calcule só agora, o prejuízo que essa pandilha está amargando. 

No entanto, não se espantem se, amanhã ou depois, essa orquestra bandalha trocar de compasso e entrar no ritmo de uma outra banda que esteja em alta no mercado. E assim há de ser e quem viver verá: para essa gente não existe ideologia que não seja baseada em um bom reforço orçamentário.