24 de out. de 2016


O PT É O RELATOR DA COMISSÃO
DE REFORMA POLÍTICA

Vejam só aonde os políticos foram amarrar o cavalo: na comissão especial da Câmara sobre a reforma política. E o relator é do PT. Logo o PT, um partido que está nos estertores acometido pelo Mal de Lula, aquele que vira tudo do avesso; diz uma coisa e faz outra. 

As conversas em torno da reforma começam nesta semana mesmo. 

Vicente Cândido, o relator petista já se foi para os holofotes e deu o ar da graça: "O partido está chumbado, mas ainda tem grife".

Epa que grife? Aquela estrela vermelha que sumiu das telas da TV e mudou o vermelho pelo azul turquesa? Quanta candura... Ah, não força! 

E candidamente ele ainda nem explica, se justifica: "Há como se recuperar. As bandeiras do PT, de luta dos trabalhadores, índios, pretos, nenhuma outra sigla tem condição de defender. Se o PT pedir desculpas para a sociedade, acho que é um partido viável no poder".

Ah tá... Ele esqueceu de dizer que antes do PT assumir o poder por mais de 13 anos, o Brasil era uma grande senzala, os índios viviam da caça e da pesca, os brancos escravizavam os negros, os ricos comiam as criancinhas e os pobres eram muito mais pobres porque ninguém ainda tivera a coragem de tirar tantos milhões da miséria nacional. 

E como os tesoureiros do PT tiraram milhões da pobreza. Tiraram tanto que a Polícia Federal até quer saber aonde os milhões foram parar.

O que esse relator precisava ter dito e não disse é que quem escamoteou e esbofeteou o povo foi o governo cometido por Lula e pela Dilma. 

Quem dá o tapa pode esconder a mão, ou até pedir desculpas, mas quem leva a bofetada jamais esquece. 

E pedir desculpas não basta para quem não apresenta garantias de que não vai voltar a cair em tentação. Cadê as provas; as provas, cadê?!? Eles pensam que que todo mundo é burro. Ei, ei... Cadê o cavalo que estava amarrado aqui?!?