31 de out. de 2016

FERIADÃO EM BRASÍLIA 
LÁ PELA SUPER ADEGA

Aí, tremendo feriadão em Brasília, fui perder tempo e dinheiro na Adega, aqui em Brasília. Na verdade, Super Adega - Sia Trecho 10 Lote 05 - Guará, DF, 71200-110. Quando você lê essas coisas, eu sei que você nem sabe do que se trata, mas no que dia em que aparecer por aqui eu levo você até lá. 

E aí, vamos fazer o que eu fiz: ver os ricos comprarem maravilhas de delícias supérfluas. Pois em coisa de uma hora em que estive por lá, antes ir até à Feira dos Importados, antiga Feira do Paraguai, dei de cara com um deputado e dois senadores.


Na verdade, com três portadores de cartões corporativos do governo. E sabe, eu vi um deles comprar uma incrível, fantástica, extraordinária garrafa de Velho Barreiro Diamond, a "garrafa de aguardente mais cara do mundo": R$ 212 mil. 

Isso mesmo, R$ 212 mil, a garrafa. Coisa de um apartamento classe média, bem acima do modelito Minha Casa Minha Vida.

Diante do meu olhar estupefato de reles assessor de imprensa do Garanhão de Pelotas, ele me explicou e justificou: "A cachaça é ótima, incomparável. Mas é que a gente paga a garrafa que tem rótulo impresso em ouro 18 quilates e é cravejada de diamantes". Coisa pra quem está cheio de amigos e diamntes também.

Acho que na próxima eleição vou votar nesse cara. Afinal, eu tinha me deixado cair em tentação e ido até a Adega namorar uma garrafa de Marqués de Riscal, o meu vinho tempranillo preferido, da região de La Rioja, na velha Espanha. 

Paguei o mico de dar R$ 132 por uma botella de vino. Mas, cheguei no meu condomínio com ares de saber o que estaria sorvendo em boa companhia.