27 de out. de 2016


EU GOSTO DESSE DESESPERO
QUE BATE NO CLUBE DE LULA

Eu gosto desse desespero que bate nos sócios do Clube de Advogados Gratuitos de Lula. Eles fazem das tripas coração para justificar a grana que estão tomando do pobre que fez voto de riqueza e acabou virando carniça de urubu. 

Agora vieram com essa de que a ONU está muito preocupada com as injustiças e a intensa perseguição política que estão cometendo contra Lula, o orador dos pobres e oprimidos. 

Para os defensores de Lula, o simples registro de ocorrência na ONU virou questão de honra para as Nações Unidas. Balela, conversa fiada, papo de causídico para continuar limpando os fundos e os quintais do seu cliente. E é disso que eu gosto. Estão limpando o Lula. 

O que ocorreu com essa empreitada desesperada do Clube dos Advogados Gratuitos é que a ONU se dignou a fazer o "registro". Ponto. 

Isso não quis e não quer dizer a ONU decidiu alguma coisa sobre o assunto, ou admitiu qualquer ideia a respeito, muito menos que tenha entrado no mérito da questão delatada pelos defensores da grana do seu cliente. 

Na verdade, técnicos especialistas da ONU, traduzem o registro apenas como uma possibilidade de dar uma olhada mais apurada no caso lá por fins de 2017, ou no Dia de São Nunca. 

Se tivessem emprestado alguma importância para os queixumes luláticos, teriam dado "tratamento de urgência", como de hábito acontece em denúncias que tenham um mínimo de credibilidade. 

Mas, enfim, eu gosto, quando vejo o esforço que o Clube dos Advogados Gratuitos faz para continuar advogando graciosamente para Lula. Quando chegar a hora da verdade, Lula estará duro e dez, do jeitinho que chegou àquela fábrica metalúrgica e deu um dedinho para entrar na briga e ficar milionário, quase de repente, não mais que de repente.