25 de out. de 2016


ESCOLAS OCUPADAS
Cerca de mil escolas estão ocupadas no País. Por desocupados.

BARRACO NO PALÁCIO
NEREU RAMOS
Hoje tem barraco no Palácio Nereu Ramos. Vai para plenário a segunda votação da PEC dos Gatos Públicos. O governo está confiante numa outra lavada de mais de 360 votos contra os gastadores republicanos. Pode haver surpesas: é que as eleições municipais estão aí na boca de espera e tem candaidato a prefeito que está de olho nos seus ditos representantes. Mas, qual é mesmo a informação? É que você naõ sabia, ou já nem lembrava mais que o prédio do Congrersso Nacional se chama Palácio Nereu Ramos. 

GRAMPOS...POR QUE NÃO?!?
O presidente da República é figura pública, o cargo dele é público; o deputado é um homem público; o senador é público; o ministro, o governador, o prefeitop, o vereador, o fiscal são figuras públicas; seus empregos, seus salários, suas atitudes, seus serviços, suas moradias, viagens, diárias, tudo isso é público. Por que as conversas e os telefones têm que ser privados?!?

VAQUEJADA X MMA
No Brasil Lulia da Silva, as instituições "estão funcionando". Mas sãos estrábicas mentais e operacionais. Proibem a vaquejada por respeito ao gado, mas permitem os combates em arenas de puro sangue tipo as lutas do UFC e MMA, sem dó nem piedade dos lutadores de duas pernas, dois braços e cabeças decerebradas.

DE SAMBA, BOLERO E TANGO
Para o advogado-chefe do Clube de Defensores Gratuitos de Lula, a acusação de que seu cliente teria recebido coisa de R$ 23 milhões do Departamento de Propina da Odebrecht é "frívola". Assim é que o samba do crioulo doido em que Lula está metido, já toma ritmo e trejeitos de bolerão mexicano: "Frívola" concorre com "Hipócrita", "Perfídia", "Louca" e outras peças do repertório de Agustin Lara e Armando Manzanero. Isso já está me cheirando a tango argentino: "Corrientes, tres, cuatro, ocho"... Não vai acabar bem.

BOLA DE OURO
Neymar, único jogador brasileiro indicado para o prêmio "Bola de Ouro". Não joga nada, essa criança.

ARQUIVO-MORTO
Paulo Igor, integrante do que  fernando Gabeira chama de "elenco de jagunços do Renan" no Senado, bancou o vivo e dedurou o boicote sistemático e organizado da Polícia Legislativa ao trabalho da Lava Jato. Agora está se pelando de medo de virar arquivo-morto. Faz sentido.

SEM FORO PRIVILEGIADO
A Associação dos Juízes traduziu ontem em nota oficial a ação da Lava Jato prendendo os "jagunços do Renan": "Foi uma ação executada em suspeitos sem foro privilegiado. É missão de juízos de primeira instância". De fato, segurança do Senado não tem foro privilegiado. E, se levarem a coisa ao pé da letra, é bom lembrar que o senador Delcídio Amaral perdeu o mandato e foi preso, por isso mesmo: obstrução ao trabalho da Justiça.

SIQUEIRA, OU NÃO
Acho que foi o Otto Lara rezende quem disse que Vinícius de Morais era um cara plural; se fosse singular seria Vinício de Moral. Eu nasci condicional: Sérgio Siqueira; fosse peremptório eu seria só Sérgio de Oliveira e pronto.

PLASTICIDADE
É como disse aquela primeira-dama ao seu presidente depois da mais recente penúltima plástica: - Parece mentira, mas tenho a impressão de que já faz tempo que você foi velho.