29 de out. de 2016

A CARÁTER
Renan Calheiros, jagunçando nesta sexta-feira, antes da reunião para recompostura dos três Poderecos da Republiqueta: "Cármen Lúcia é exemplo de caráter". Pelo visto, Renan só descobriu isso agora. Até então, como já se sabe, ele não seguiu o exemplo. Daí ser um caracaterizado sem-caráter até hoje. Não é por nada, não... Mas pior do que não ter caráter é ter o caráter de um Renan.

3ª GUERRA MUNDIAL
Em 2015, nada menos de 5.383 pessoas foram assassinadas no Brasil. Pelo menos 160 mortes por dia; um assassinato a cada nove minutos. O brasileiro não precisa se preocupar com a 3ª Guerra Mundial. O mundo que se cuide do Brasil.

A FELICIDADE
A Lei da Repatriação arrecadou para o governo Temer R$ 46 bilhões. Isso quer dizer que mais de R$ 150 bilhões  estavam lá fora clandestrinamente, enquanto os seus sonegadores estavam por aqui desbragueladamente. Agora os bilhões se juntam aos seus donos para que vivam felizes para sempre. Enfim, o dinheiro ainda que canalha, traz felicidade.

SANTO SEPULCRO
O túmulo de Jesus foi aberto nesta sexta-feira que já está sendo considerada santa. O vilipêndio oficial do Divino foi cometido  - digam lá o que disserem - em nome da curiosidade humana.

TENSÃO ENTRE OS 3 PODERES:
Renan pediu desculpas à ministra Cármen Lúcia. E tudo ficou numa boa. Vergonha não foi Renan pedir perdão, foi Cármen Lúcia aceitar. Ela deveria, do alto de sua supremacia, ter mandado Renan pedir desculpas a Vallisney Oliveira, o magistrado a quem chamou de juizeco. Esse diálogo entre Renan e Cármen Lúcia, ficou parecendo conversa de boteco.

STF OBSTRUINDO A LAVA JATO
Sabe por que o caso da invasão policial ao Senado foi "confiscado" pelo STF? Porque há 28 deputados e 13 senadores implicados na Lava Jato. Simples assim. O Supremo agora é o mais novo mecanismo cometendo clara tentativa de obstrução ao trabalho da Justiça.

ENTREGANDO O OURO,
PERO NO MUCHO
A Polícia Federal não entregou nesta sexta-feira o material de investigações nem os equipamentos de contraespionagem recolhidos da polícia do Renan lá no Senado. Deve fazê-lo na segunda ou terça-feira, depois de concluir as necessárias revisões, perícias e análises do valioso pacotão de dossiês da banda podre da politicalha nacional. Quer dizer, na semana que vem a Lava Jato vai entregar o ouro, pero no mucho. Fica com o acervo original em muitas e muitas cópias que poderão ser usadas à medida que tentarem emperrar o combate à corrupção desvairada. Se o STF sentar em cima desse caso, a força-tarefa saberá o que fazer para cutucar o leão com a Vara de Moro. Renan - que já pediu a devolução dos tais equipamentos de contra espionagem, vai continuar à beira de um ataque de nervos.

GUERRA É GUERRA
nesta sexta-feira, ofensiva de rebeldes deixou 15 mortos na guerra da Síria. Aqui, em pleno gozo da mais santa paz, foram assasinadas na mesma sexta-feira 160 pessoas. E amanhã serão mortas outras tantas; e depois de amanhã... Ah, o Brasil é imbatível em tempos de paz.

MORO E AS TESTEMUNHAS DE LULA
Chamada com cara de manchete: "Moro definiu datas para depoimento de testemunhas contra e a favor de Lula". Se eu fosse ele não perderia tempo. Principalmente com o segundo grupo de depoentes. Todo mundo já sabe o que eles não vão dizer: sabem de nada, inocentes...

NOVE MINUTOS
Pois é, a cada nove minutos é morto um brasileiro nesse país tropical. Ahê turma, hoje, oito minutos antes, eu telefono que estou chegando para o tradicional happy hour. Espero resposta.

LUZ EXTRA
Contas de luz terão cobrança extra em novembro. O governo acha que está cobrando pouco para nos dar à luz. Só não vê que se parasse com os roubos e as gambiarras, o Brasil teria energia de sobra.